Coluna do Fla
·10 de outubro de 2025
Conmebol realiza audiência com Bruno Henrique após polêmica em jogo do Flamengo na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de outubro de 2025
Bruno Henrique participa, na manhã desta sexta-feira (10), às 11h30 (horário de Brasília), de uma audiência virtual com a Conmebol. A entidade convocou o atacante para esclarecer o gesto obsceno feito após a classificação do Flamengo sobre o Estudiantes (ARG) para a semifinal da Libertadores.
A Conmebol chamou o camisa 27 para se manifestar remotamente. A convocação, conforme confirmou a reportagem do Coluna do Fla, está diretamente ligada ao gesto obsceno direcionado à torcida adversária no dia 25 de setembro.
Desde então, a entidade sul-americana conduz um processo disciplinar que investiga condutas antidesportivas no torneio continental. Assim, Bruno Henrique se tornou alvo da Conmebol após a partida disputada no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
A Unidade Disciplinar da Conmebol enquadra o atacante nos artigos 2b e 2c do Código Disciplinar da entidade. Em resumo, o artigo 2b trata de comportamentos ofensivos, insultantes ou difamatórios.
Enquanto o 2c aponta para a violação das pautas mínimas do que se considera comportamento aceitável no esporte. Dessa forma, caso a entidade decida aplicar uma punição, Bruno Henrique pode receber uma suspensão por jogos ou por um período determinado.
Bruno Henrique utilizou as redes sociais para comentar o episódio. Segundo o atacante, o gesto representa uma reação a objetos arremessados pela torcida argentina após a classificação do Flamengo.
O atacante afirma ainda ter sido atingido por um isqueiro durante o confronto. Em mensagem publicada no perfil Fla da Depressão, o jogador ressalta que a reação aconteceu após sofrer agressões:
“Sempre sou o vilão da história, né? Incrível. Mostram só o meu lado, mas não mostram quando os jogadores são atingidos por latas, objetos e outras coisas. Minha resposta foi justamente porque levei um isqueiro no rosto”, escreveu.