Coluna do Fla
·19 de setembro de 2025
Conmebol reverte situação na Libertadores, e Flamengo recupera líder em estatística na equipe

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de setembro de 2025
Gonzalo Plata chegou a virar desfalque do Flamengo para a partida de volta contra o Estudiantes de La Plata (ARG). Isso porque, a Conmebol reconheceu o erro e retirou o segundo amarelo do atacante, que é o líder de duelos ganhos do Rubro-Negro.
Segundo o site ‘Sofascore’, Plata tem 72 duelos ganhos pelo Flamengo no segundo semestre de 2025. Portanto, a ausência do equatoriano no duelo na Argentina seria muito cara para o Flamengo.
Ainda de acordo com o ‘Sofascore’, qualquer disputa de posse de bola entre dois jogadores no gramado é considerado um duelo. Portanto, a estatística ressalta a força física de Plata e a importância para a posse de bola do Flamengo.
Apesar de ter levado um chute, Plata viu o juiz Andrés Rojas levantar o segundo amarelo. Indignado, o equatoriano saiu de campo e protestou contra a Libertadores. Todavia, a Conmebol removeu a punição.
Com o resultado de 2 a 1 construído no Maracanã, na última quinta-feira (17), o Flamengo vai até a Argentina com o direito de empatar por qualquer resultado para ficar com a vaga na semifinal.
No entanto, caso perca por um gol de diferença, o Rubro-Negro decide a vaga nos pênaltis. O confronto da volta ocorre a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (25), em La Plata.