Central do Timão
·18 de fevereiro de 2026
Conselho Deliberativo inicia oitivas para apurar vazamento de dados no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·18 de fevereiro de 2026

O Conselho Deliberativo do Corinthians deu um novo passo no processo de investigação sobre o vazamento de informações estratégicas envolvendo negociações comerciais do clube. De acordo com apuração da Central do Timão, as Comissões de Justiça e de Ética do Conselho foram convocadas para iniciar as oitivas nesta quarta-feira (18).
O primeiro a ser ouvido será o diretor de tecnologia Marcelo Munhoes, responsável por formalizar uma denúncia interna sobre a divulgação indevida de dados sigilosos. Conforme revelado pela reportagem, Munhoes comunicou o episódio à presidência, ao jurídico, ao compliance e ao DPO (Data Protection Officer) do clube, e solicitou a adoção de medidas imediatas, como preservação de registros, análise de responsabilidades funcionais e o eventual encaminhamento a autoridades competentes.

Foto: Reprodução/Corinthians
A medida ocorreu após reportagens publicadas pelo portal ge.globo na última semana detalharem propostas das empresas Ticketmaster e Ingresse para gerir a operação de venda de ingressos e o Programa Fiel Torcedor. Segundo o diretor de tecnologia, as informações divulgadas ainda eram restritas ao ambiente interno do clube, incluindo a retirada de proposta da Ticketmaster, da qual só tomou conhecimento por meio da imprensa.
O procedimento conduzido pelo Conselho Deliberativo busca esclarecer de forma objetiva a origem do vazamento, avaliar a veracidade das informações tornadas públicas e apurar se houve violação de deveres de confidencialidade ou descumprimento de protocolos internos. Além de identificar responsáveis, a investigação poderá gerar medidas disciplinares ou funcionais, de acordo com o estatuto do clube.
Além de Munhoes, as comissões poderão ouvir outros dirigentes, como Herói Vicente (diretor de Expansão, Inovação e Novos Negócios), Vinícius Manfredi de Azevedo (superintendente de Marketing), Ricardo Okabe (gerente de Operações da Neo Química Arena) e André Lavieri (gerente Financeiro), assim como colaboradores de seus respectivos departamentos.
A expectativa é que as Comissões de Justiça e de Ética realizem coleta de documentos, análise de registros internos e oitivas de envolvidos nos próximos dias. Até o momento, a diretoria do Corinthians não se manifestou oficialmente sobre o caso. O Conselho Deliberativo informou que novos esclarecimentos serão divulgados oportunamente, assim que as oitivas e análises forem concluídas.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!


Ao vivo







































