Consórcio Flu-Flu e Maracanã Para Todos é favorito a vencer concorrência pública na licitação do Maracanã | OneFootball

Consórcio Flu-Flu e Maracanã Para Todos é favorito a vencer concorrência pública na licitação do Maracanã | OneFootball

Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·08 de maio de 2024

Consórcio Flu-Flu e Maracanã Para Todos é favorito a vencer concorrência pública na licitação do Maracanã

Imagem do artigo:Consórcio Flu-Flu e Maracanã Para Todos é favorito a vencer concorrência pública na licitação do Maracanã

O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai promover uma cerimônia em sua sede, nesta quarta-feira (08/05), onde as propostas financeiras dos consórcios Fla-Flu e Maracanã Para Todos, do Vasco e WTorre, serão abertas. Foi decidido que a mínima anual da operação por 20 anos do estádio, é de R$ 6.1 milhões anuais, cerca de R$ 500 mil mensais.

A princípio, o anúncio do vencedor da concorrência pública será feito após a abertura dos envelopes, mas, se houver possíveis impugnações, o prazo para divulgação pode ser adiado. Depois de pressões públicas do Vasco, com a administradora WTorre (antiga parceira do Palmeiras na administração do Allianz Parque) ,e cobranças do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, no final de 2023, o Governo do Estado realizou um chamamento público.


Vídeos OneFootball


Foto: Reprodução / Maracanã

A dupla Fla-Flu já administra o Maracanã desde abril de 2019, e pela habilitação na primeira fase e os 117 pontos na proposta técnica (com oferta de jogos de 70 partidas), tem vitória garantida na concorrência pública, caso não haja nenhuma irregularidade na proposta. O Vasco e WTorre conseguiram aumentar a nota de 81 para 85 pontos, mas mesmo com possível proposta financeira superior, não atingiram mais pontos que os adversários, e a dupla promete contestar o favorecimento aos rivais na concessão pública.

Há algumas obrigatoriedades no estádio, e também no Maracanãzinho, que precisam ser realizadas pelos vencedores. Dentre eles, estão a vistoria completa e correção de falhas no teto dos dois equipamentos, e a pintura completa do Maracanã, que não foi revitalizado desde a reinauguração para a Copa das Confederações em 2013, sem alterações das cores do estádio – pois é proibido.

Saiba mais sobre o veículo