Zerozero
·09 de outubro de 2025
Contas do Barcelona: FC Porto e SC Braga devem milhões; Sporting com dinheiro por receber

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·09 de outubro de 2025
O jornal Sport publicou os dados retirados do relatório do FC Barcelona, referente ao exercício financeiro encerrado a 30 de junho deste ano, onde consta que o clube espanhol ainda tem a pagar mais de 115 milhões de euros a vários clubes dos quais adquiriu jogadores. Nos mesmos dados, observa-se também que o emblema catalão tem a receber cerca de 64 milhões de euros.
Os maiores montantes em dívida estão divididos em três jogadores contratados no mercado de 2022: Raphinha, Koundé e Robert Lewandowski. Pelo extremo brasileiro, os culés ainda têm de pagar 41,9 milhões dos 58 acordados com o Leeds, enquanto devem 24,5 milhões dos 50 que o defesa francês custou ao Sevilla. Sobre o ponta de lança polaco, falta pagar 20 dos 45 milhões ao Bayern Munique.
Existem ainda outras dívidas mais duradouras, como os 13,3 milhões de euros para o Manchester City por Ferran Torres e os oito milhões para o Betis por Emerson Royal. Para além dos seis milhões que deve entre clubes polacos e alemães por varáveis relacionadas com Lewandowski, o relatório menciona outras dívidas de menor expressão, mas com valores acima de um milhão, onde se destaca o Sporting por mecanismo de solidariedade na transferência de Raphinha.
Por outro lado, os blaugranas também têm dinheiro a receber, com cerca de 40,3 milhões de euros a corresponderem a transações com outras entidades desportivas. Entre os devedores, encontram-se o FC Porto e o SC Braga. Enquanto os dragões devem aproximadamente sete milhões por Nico González, os bracarenses têm a pagar três milhões de euros por Pau Victor.
Nota ainda para o Al Ahli e para o Shakhtar Donetsk, que têm uma dívida de quatro milhões de euros por Kessié e três milhões por Marlon, respetivamente. Por fim, o Chelsea também de pagar a transferência da jogadora Keira Walsh.