Esporte News Mundo
·19 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de janeiro de 2023
A sequência recente do Tottenham tem sido bastante negativa e a equipe venceu apenas dois de seus últimos cinco jogos, incluindo a partida contra o Portsmouth, pela Copa da Inglaterra. O momento ruim cai diretamente sobre o técnico Antonio Conte e a imprensa do Reino Unido chegou a destacar a possibilidade de o treinador deixar o clube ao final da atual temporada europeia.
Nesta quinta-feira (19), o Tottenham terá mais uma chance de retomar o bom momento, mas vai medir forças diante do Manchester City, fora de casa, em jogo adiado da sétima rodada da Premier League. Questionado sobre a possibilidade de realmente sair do Tottenham quando a temporada for encerrada, Antonio Conte descartou que esse assunto já tenha sido comentado no clube.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Não li nem ouvi nada sobre isso, mas as pessoas que me conhecem não vão dizer que sou um mau treinador. Nenhum dos clubes em que trabalhei ficou insatisfeito com o meu compromisso e com o que fiz. Normalmente, quando saio, o clube lamenta muito porque vê a forma como trabalhei e o empenho que coloquei no trabalho. É um aspecto que me deixa muito feliz — disse Conte.
O treinador italiano está no clube inglês desde a temporada 2021/22, quando chegou já com a temporada em andamento para assumir o cargo que estava até então ocupado pelo português Nuno Espírito Santo. Antonio Conte tem contrato com o Tottenham até o próximo mês de junho, mas ainda não foi procurado pela diretoria para ampliar esse vínculo.
Neste período em que está no futebol inglês, o treinador chegou a ser cotado para retornar ao futebol italiano, principalmente com a possibilidade de treinar a Juventus, que estava próxima de demitir Massimiliano Allegri. Conte chegou a comandar o clube entre os anos de 2011 e 2014, além de também ter defendido a Juventus durante sua carreira como jogador.