Zerozero
·01 de dezembro de 2025
Continua a polémica de Rafa com o Besiktas: «Ele não quer jogar»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·01 de dezembro de 2025

O tema Rafa Silva continua a fazer correr tinta na Turquia. O extremo português entrou em conflito com o seu clube, o Besiktas, nas últimas semanas, tendo mesmo recusado juntar-se à equipa, alegando dores na zona lombar. Questionado sobre a polémica, o técnico do clube, Sergen Yalçin, negou ter problemas com o jogador e denunciou que o extremo luso é que se recusa a jogar.
«Ele continua a treinar individualmente. Se ele quiser treinar, nós aceitamo-lo. Não há problema nenhum para nós. Ele não quer jogar. O problema não é nosso. Se ele alguma vez quiser, a nossa porta está aberta. Será bem-vindo», afirmou o treinador de 53 anos numa conferência de imprensa, após a vitória no terreno do Karagumruk (0-2).
O desentendimento entre Rafa Silva e o clube de Istambul tem sido uma das maiores polémicas da temporada na Turquia, com o jogador a entrar em total rotura com a equipa e direção e a manifestar a sua vontade de abandonar o Besiktas. O clube turco já ameaçou apresentar uma queixa na FIFA.
Rafa chegou à Turquia na temporada passada a custo zero, vindo do Benfica. Esta época leva cinco golos e três assistências em 16 jogos, porém, não joga desde a derrota frente ao Fenerbahçe (2-3), no início de novembro.









































