Continuidade de Anselmi: “O problema não é a tática, mas sim a qualidade dos jogadores” | OneFootball

Continuidade de Anselmi: “O problema não é a tática, mas sim a qualidade dos jogadores” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·08 de maio de 2025

Continuidade de Anselmi: “O problema não é a tática, mas sim a qualidade dos jogadores”

Imagem do artigo:Continuidade de Anselmi: “O problema não é a tática, mas sim a qualidade dos jogadores”

Independentemente do que ocorra nas próximas semanas, Martín Anselmi continuará a ser o treinador de André Villas-Boas até 2025/26. Apesar de resultados aquém do esperado, o líder dos dragões mantém plena confiança no treinador que escolheu para suceder Vítor Bruno no final de janeiro, e juntos já estão a planear o reforço do plantel. Embora a decisão não seja universalmente aceita entre os adeptos, alguns, como o ex-jogador Eduardo Luís, consideram-na acertada.

“Ele não teve sorte com a equipa que foi montada, existe um evidente défice de qualidade. Aqueles que trabalham com ele, que o observam a treinar e que escutam os jogadores, podem ter uma noção mais precisa do que é necessário. É um treinador jovem e deve ter potencial, caso contrário, não teriam apostado nele. Precisa de reforços e de que as coisas lhe corram de forma positiva. Faz sentido que permaneça e que possa demonstrar o seu valor com um plantel mais adequado a ele”, afirmou Eduardo Luís ao jornal Record, sublinhando que, mais do que a confiança, o que realmente importa para a estabilidade de um treinador são os resultados.


Vídeos OneFootball


“São prisioneiros dos resultados. Embora pareça haver confiança por parte da estrutura no treinador, a verdade é que, por mais competentes que sejam, a sua continuidade sempre dependerá do que a equipa realiza em campo. Quantas vezes já não assistimos a votos de confiança numa semana e a despedimentos de treinadores na seguinte? O futebol é realmente ingrato”, observou o ex-jogador do FC Porto, na expectativa de que a SAD consiga reforçar o plantel com mais qualidade, para que a próxima temporada esteja mais alinhada com a história do clube.

“A prioridade deve ser reforçar a equipa. É necessário mais qualidade. Embora os jogadores possam demonstrar grande esforço e dedicação, se os adversários forem superiores, não há milagres. O FC Porto precisa de bons jogadores para conquistar títulos. Atualmente, há quem aponte a tática como um problema, mas na minha opinião, o que realmente importa é a qualidade dos jogadores, ou a sua falta. Quando há jogadores de qualidade, os jogos e campeonatos são ganhos independentemente da tática. Os bons jogadores adaptam-se e conseguem resultados. É fundamental acertar nas aquisições para que o FC Porto possa voltar a ser o que sempre foi”, afirmou Eduardo Luís.

Saiba mais sobre o veículo