Fala Galo
·21 de janeiro de 2026
Contra o América, Everson alcançará a marca de 350 jogos pelo Atlético

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·21 de janeiro de 2026

Foto: Pedro Souza / Atlético
Por: Thiago Florêncio
O clássico entre Atlético e América, nesta quarta-feira (21), marca mais do que o primeiro duelo do ano entre os rivais. Na Arena Independência, o goleiro Everson chegará à marca de 350 jogos com a camisa alvinegra, número que o coloca entre os atletas mais longevos do clube neste século.
Contratado em setembro de 2020, após passagem pelo Santos, Everson chegou à Cidade do Galo a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Desde a estreia, assumiu a titularidade e não saiu mais. Tornou-se peça central em decisões e ganhou protagonismo, sobretudo, em disputas de pênaltis.
O capítulo mais lembrado ocorreu nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores de 2021, contra o Boca Juniors. Everson defendeu duas cobranças e marcou o pênalti decisivo, selando a classificação atleticana. No ano seguinte, voltou a decidir na final da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo. A disputa teve 12 cobranças para cada lado, com três defesas do goleiro, incluindo a de Vitinho, que garantiu o título.

Everson emocionado, comemorando a classificação contra o Boca Juniors pela Libertadores de 2021 (Foto: Pedro Souza / Atlético).
Mais recentemente, repetiu o roteiro nos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana, contra o Bucaramanga. Após a derrota no tempo normal, na Arena MRV, o Atlético avançou nos pênaltis. Everson defendeu duas cobranças e converteu a que confirmou a vaga.
No currículo, o goleiro soma quatro títulos nacionais e estaduais. É o jogador com mais troféus pelo clube neste século, ao lado de Victor, e aparece atrás apenas de dois ícones da posição: Kafunga, com 11 conquistas, e João Leite, com 12.
Everson soma 349 partidas, com 176 vitórias, 96 empates e 77 derrotas. O aproveitamento é de 59,5%. Defendeu 18 pênaltis e sofreu 310 gols, média de 0,88 por jogo.
Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022), além dos Campeonatos Mineiros (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).
SIGA OS PERFIS DO FALA GALO: BlueSky X/Twitter Instagram YouTube Threads Google Notícias WhatsApp Telegram TikTok







































