Contra o Flamengo, Vitinho entra bem e marca seu primeiro gol como profissional | OneFootball

Contra o Flamengo, Vitinho entra bem e marca seu primeiro gol como profissional | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·01 de agosto de 2021

Contra o Flamengo, Vitinho entra bem e marca seu primeiro gol como profissional

Imagem do artigo:Contra o Flamengo, Vitinho entra bem e marca seu primeiro gol como profissional
  1. Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Na tarde deste domingo (01), na Neo Química Arena, em jogo que teve início às 16h (Brasília) e foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu para o Flamengo, por 3×1, e estacionou no meio da tabela de classificação da competição.

Após um péssimo primeiro tempo, quando o a adversário marcou seus três gols, o técnico Sylvinho promoveu duas substituições no intervalo: Gabriel e Roni saíram para as entradas de Vitinho e Xavier, respectivamente.


Vídeos OneFootball


O camisa 43, portanto, entrou bem e conseguiu ajudar o Timão a ser um pouco mais criativo no jogo. O meio-campista atuou em 45 minutos, acertou 70,6% dos passes que tentou, deu um toque decisivo, ganhou dois duelos no chão e 100% dos aéreos que disputou, além de conseguir desarmar uma vez, sofrer uma falta e dar um corte. Os dados são do SofaScore.

Imagem do artigo:Contra o Flamengo, Vitinho entra bem e marca seu primeiro gol como profissional

Vitinho, meio-campista do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Por último mas não menos importante, foi de Vitinho o gol de honra do clube paulista, aos 43 minutos da segunda etapa, sendo este seu primeiro tento como profissional. Ainda de acordo com o aplicativo especializado em estatísticas, sua nota foi 7.3, a maior de todos os dezesseis jogadores corinthianos que entraram em campo.1

“Eu estou muito feliz pelo primeiro gol como profissional. Infelizmente, a vitória não veio. Vamos trabalhar essa semana para a gente poder conquistar os três pontos na próxima partida”, disse o jogador à TV Globo.

Aos 21 anos, o atleta subiu para o elenco principal do Corinthians sob o comando de Vagner Mancini, no início da atual temporada, após ser um dos principais destaques da categoria Sub-20. Desde então, foram 17 jogos disputados, oito deles como titular, um gol marcado e, até agora, nenhuma assistência concedida.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo