oGol.com.br
·23 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 de janeiro de 2025
Na estreia em casa na temporada, o São Paulo não empolgou, mas saiu vitorioso. O Tricolor enfrentou o Guarani e, depois de abrir o placar rápido, adotou postura mais conservadora e deu espaço ao Bugre, que pouco fez para empatar. A segunda etapa seguiu ritmo semelhante e a vitória tricolor por 1 a 0, a primeira no Paulistão, se manteve no placar.
O Tricolor chega a quatro pontos e volta a campo no domingo, quando enfrenta o Corinthians pela terceira rodada do Paulistão. O Bugre, que tem a mesma pontuação, joga na mesma data, mas fora de casa contra o Noroeste.
O São Paulo precisou de apenas três minutos para abrir o placar dentro de casa. Lucas fez boa jogada pela ponta direita e deixou atrás com Alisson, que armou para a direita e cruzou no meio da área. Luciano, entre os zagueiros, se atirou na bola e completou de pé esquerdo, para matar Gabriel Mesquita e estufar as redes.
A produção ofensiva do Tricolor seguiu ativa, com criações pelas pontas e boas descidas em lançamentos nas costas da defesa. Porém, quem ofereceu perigo mais tarde foi o Guarani: aos 19 minutos, em tentativa de fora, Caio Mello encheu o pé pela esquerda e mandou a bola rente à trave de Rafael, para fora.
Os comandados de Zubeldía dominavam a posse de bola, mas adotavam postura mais conservadora e davam espaços ao Bugre. Na metade da primeira etapa, Oscar cobrou falta perto do escanteio pela esquerda e Alan Franco apareceu livre para desviar na primeira trave, mas ninguém do São Paulo completou no segundo poste.
Na reta final da primeira etapa, o Tricolor fez pressão em busca do segundo gol. Aos 40, Lucas recebeu cruzamento dentro da área e testou firme para o chão entrando na pequena área, mas Gabriel Mesquita defendeu em cima da linha. Na sequência da jogada, Pablo Maia cruzou pelo mesmo lado, a defesa afastou e Luciano pegou de voleio da entrada, mas mandou perto da trave.
A postura tricolor seguiu a mesma na segunda etapa, enquanto o Guarani já mostrava mais ofensividade para empatar a partida. Com dois minutos, Emerson Barbosa arriscou chute forte de longe e viu a bola pingar na frente de Rafael, mas o goleiro defendeu. Com 15, Isaque bateu rasteiro da entrada e Rafael fez a defesa no chão.
A resposta do São Paulo ao chute de Isaque levou muito perigo. Depois de saída em velocidade, Enzo Díaz recebeu na esquerda, avançou com a bola e cruzou na área, onde Calleri tomou a frente do marcador e chegou inteiro para testar no alto, mas a bola passou muito perto da trave e saiu pela linha de fundo.
Em mais uma criação pelos lados, os comandados de Zubeldía voltaram com outra boa chance de gol. Igor Vinícius recebeu pela direita, deixou com Luciano e recebeu ótimo lançamento de volta dentro da área. O lateral passou no meio dos marcadores, invadiu a área e encheu o pé direito, mas mandou no lado de fora da rede.
Se a busca alviverde pelo empate parecia difícil, com a expulsão de Titi aos 31 minutos, a reação ficou ainda mais complicada. Mesmo com um jogador a mais, o Tricolor pouco criou e, assim como foi em toda a segunda etapa, se mostrou satisfeito com o triunfo pelo placar mínimo.