Jogada10
·31 de outubro de 2025
Contra o Mirassol, Botafogo pode, enfim, encerrar jejum no BR-25

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·31 de outubro de 2025

Sábado (1) é dia de o Botafogo derrubar, enfim, um tabu nesta edição do Campeonato Brasileiro. O Mais Tradicional visita, então, o Mirassol, às 18h30 (horário de Brasília), no interior paulista, pela rodada 31 da competição nacional. Além de quebrar a sequência de três vitórias seguidas da sensação do Brasileirão, em cerca de seis meses de torneio, o Glorioso, sétimo colocado, busca, afinal, a primeira vitória sobre um time do G4 desta edição. A quebra da escrita pode ser, assim, um combustível para o Alvinegro garantir a vaga na próxima Copa Libertadores e responder a críticas.
No retrospecto deste recorte, com os técnicos Renato Paiva e Davide Ancelotti, o time passou por seis encontros. Somou três empates e três derrotas. Três gols marcados e nove sofridos, com um aproveitamento de apenas 16,6%, número que obviamente envergonha o torcedor do atual campeão da América e do Brasil.
Curiosamente, a equipe de 2025 fez, aliás, um movimento contrário ao do último ano. No Brasileirão do qual sagrou-se campeão, o Glorioso terminou invicto contra os demais adversários do G4. Em seis embates, venceu cinco e empatou apenas um. Aproveitamento de 88,8%. Aliás, mais do que isso. Enfileirou triunfos sobre os classificados para a Libertadores e só foi perder para o oitavo colocado. Uma façanha digna de aplausos.
“É um jogo importante. Não vai ser decisivo, mas será importante. Há muitos times brigando por essa vaga. Acho que vai ser assim até o último jogo. Creio que, contra o Mirassol, ainda não vai ser decisivo. A gente que tem que provocar uma reação positiva na torcida”, pensa Ancelottinho, após o 2 a 2 com o Santos, no Estádio Nilton Santos.
Se não derrotar o quarto colocado Mirassol, o Botafogo ainda terá outra equipe do G4 ainda pela frente: o Cruzeiro, que briga por título contra Flamengo e Palmeiras, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada.
30/3 – Allianz Parque – Palmeiras 0 x 0 Botafogo
18/5 – Maracanã – Flamengo 0 x 0 Botafogo
03/08 – Nillton Santos – Botafogo 0 x 2 Cruzeiro
17/8 – Nilton Santos – Botafogo 0 x 1 Palmeiras
17/9 – Nilton Santos – Botafogo 3 x 3 Mirassol
15/10 – Nilton Santos – Botafogo 0 x 3 Flamengo
28/4 – Maracanã – Flamengo 0 x 2 Botafogo
12/5 – Arena Castelão – Fortaleza 1 x 1 Botafogo
17/7 – Nilton Santos Botafogo 1 x 0 Palmeiras
18/8 – Nilton Santos – Botafogo 4 x 1 Flamengo
31/8 – Nilton Santos – Botafogo 2 x 0 Fortaleza
26/11 – Allianz Parque – Palmeiras 1 x 3 Botafogo









































