MundoBola
·06 de fevereiro de 2026
Contra Sampaio Corrêa, Flamengo tenta evitar rara sequência negativa no Maracanã sob comando de Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·06 de fevereiro de 2026

O duelo contra o Sampaio Corrêa, neste sábado (7), no Maracanã, vale mais do que a classificação no Carioca para o Flamengo. Em meio a um início de temporada irregular, o Rubro-Negro entra em campo para evitar uma marca negativa pouco comum desde a chegada de Filipe Luís ao comando técnico.
Caso não conquiste a vitória, o Flamengo completará três jogos seguidos sem vencer no Maracanã. A sequência inclui a derrota para o Fluminense, o empate com o Internacional e um possível empate ou derrota diante do Sampaio Corrêa. O cenário acende um alerta por repetir algo que ocorreu apenas uma vez sob a atual comissão técnica.
A única sequência semelhante aconteceu no primeiro semestre de 2025. Naquele período, o Flamengo empatou com Fluminense e Internacional e depois sofreu derrota para o Central Córdoba no Maracanã.
Mesmo com bons resultados fora de casa na sequência, o recorte marcou um raro momento de instabilidade em jogos como mandante desde que Filipe Luís assumiu a equipe. Desde então, o time não repetiu tal sequência negativa e terminou o ano como campeão brasileiro e continental. A expectativa da torcida é por nova virada.
Evitar essa repetição se tornou um objetivo que vai além da tabela. Campeão de tudo em 2025, o Flamengo inicia o ano seguinte sob um clima de cobrança, vaias e desconfiança, reflexo direto de atuações. Uma nova sequência sem vitórias no Maracanã, logo na largada da temporada, aprofunda esse contraste entre o passado recente de domínio e o presente de instabilidade.
Cenário que amplia a pressão sobre um time que, até pouco tempo atrás, parecia imune a esse tipo de momento.
A vitória sobre o Sampaio Corrêa, portanto, representa mais do que três pontos ou classificação. O resultado pode interromper a sequência negativa recente, impedir uma marca rara sob Filipe Luís e devolver confiança ao elenco antes da sequência do calendário.
Após o empate com o Internacional, o técnico Filipe Luís comentou o ambiente de cobrança vivido pelo Flamengo no Maracanã. O treinador reconheceu a atuação ruim da equipe e tratou com naturalidade as vaias da torcida ao fim da partida.
"Me sinto bem na pressão. Eu amo tanto o que eu faço que desfruto esses momentos. Me fazem pensar, não durmo, fico horas e horas atrás de soluções. Sobre a resposta no campo, que não veio, mas o apoio da torcida veio. Nos momentos em que a equipe estava pior, era quando eu mais escutava a torcida. Depois, o jogo foi ruim, empatamos, e eles têm todo o direito do mundo de cobrar uma performance melhor."
No jogo deste sábado, contra o Sampaio Corrêa, o Flamengo busca resposta imediata no Maracanã. A vitória evita nova sequência negativa em casa e alivia a pressão neste início de temporada.








































