Contra United irregular, Arsenal recupera força e recebe elogios | OneFootball

Contra United irregular, Arsenal recupera força e recebe elogios | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·05 de dezembro de 2024

Contra United irregular, Arsenal recupera força e recebe elogios

Imagem do artigo:Contra United irregular, Arsenal recupera força e recebe elogios

O Arsenal consolidou sua terceira posição na Premier League ao vencer nesta quarta-feira o Manchester United por 2 a 0, na primeira derrota de seu novo treinador Ruben Amorim, desde que chegou à Inglaterra.

Diante de sua torcida, os ‘Gunners’ fizeram a diferença no segundo tempo, com dois gols em cobranças de escanteio marcados pelos zagueiros Jurrien Timber (54′) e William Saliba (73′).


Vídeos OneFootball


“Muito feliz, foi uma noite especial neste estádio incrível. Acho que merecemos vencer o jogo. Mudamos o time devido a algumas lesões, mas que energia no estádio. Entramos no segundo tempo e mudamos algumas coisas. O time foi excelente”, afirmou o técnico do Arsenal, Mikel Arteta.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Hesitante antes da pausa internacional, o Arsenal recuperou a forma: a equipe de Mikel Arteta somou quatro vitórias contra Nottingham Forest (3-0), Sporting de Lisboa (5-1), West Ham (5-2) e United.

Já os ‘Red Devils’ ocupam a 11ª posição, depois desta primeira derrota na ‘era Amorim’.

Desde a sua chegada, o português de 39 anos empatou na visita ao Ipswich (1-1), venceu o Everton (4-0) e, entre esses dois jogos, venceu o Bodo-Glimt por 3 a 2 na Liga Europa.

“Trabalhamos muito na construção. Você pode ver a estrutura, você pode ver a ideia. Mas na última parte ou no último terço, você vê que precisamos melhorar, ser mais agressivos, mais ideias, mas essa parte é mais difícil de melhorar sem muito treinamento”, lamentou o técnico do United, Ruben Amorim.

Em outras partidas disputadas nesta quarta-feira, o Everton (15º) saiu da zona de rebaixamento ao vencer os Wolves (19º) por 4 a 0. E o Aston Villa venceu em casa o Brentford (9º) por 3 a 1 com três gols no primeiro tempo e é agora o sétimo colocado.

Saiba mais sobre o veículo