Contrariado, Palmeiras enfrenta Corinthians para clássico de estreia no Campeonato Paulista | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·03 de março de 2021

Contrariado, Palmeiras enfrenta Corinthians para clássico de estreia no Campeonato Paulista

Imagem do artigo:Contrariado, Palmeiras enfrenta Corinthians para clássico de estreia no Campeonato Paulista

Palmeiras e Corinthians se enfrentam hoje (03), as 19h, na Neo Quimica Arena, para clássico de estreia do Campeonato Paulista. Há quatro dias do jogo de volta da final da Copa do Brasil, o Clube Alviverde reiterou a Federação Paulista o pedido de adiamento da partida.

O pedido se deve a dois fatores, primeiro ao calendário exaustivo que o Verdão teve que enfrentar na temporada de 2020. O argumento usado para a FPF foi de que o Palmeiras era o clube que representaria São Paulo na decisão da Copa do Brasil.


Vídeos OneFootball


O segundo argumento foi o número de casos de Covid-19 no elenco Corinthians, que poderia prejudicar os jogadores do alviverde na grande final. Mas, a federação ainda não aceitou o pedido de adiamento.

Abel Ferreira reclama do calendário vivido pelo Palmeiras desde que chegou ao clube. Em entrevistas coletivas, deixou clara suas críticas ao modo utilizado pela Federação que não se atenta a saúde dos jogadores.

Mas mesmo contrariado, o clube se preparou para o Derby na tarde desta terça-feira (02) e definiu um possível time para o confronto deixando claro que sua prioridade, no momento, não é o clássico.

POSSÍVEL PALMEIRAS

Vinicius Silvestre (Jailson); Breno Lopes, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo, Gabriel Menino (Esteves) e Gustavo Scarpa; Lucas Lima, Willian e Gabriel Silva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Saiba mais sobre o veículo