Contratação: Atacante Jô é o novo reforço do Ceará para a temporada | OneFootball

Contratação: Atacante Jô é o novo reforço do Ceará para a temporada | OneFootball

Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·09 de agosto de 2022

Contratação: Atacante Jô é o novo reforço do Ceará para a temporada

Imagem do artigo:Contratação: Atacante Jô é o novo reforço do Ceará para a temporada

Foto: Divulgação/Ceará SC

O Ceará acertou a sua quarta contratação na atual janela de transferências. Atacante com passagens vitoriosas por clubes como Atlético Mineiro e Corinthians e convocações para a Seleção Brasileira,  Jô é o novo reforço do Mais Querido.


Vídeos OneFootball


Revelado na base do Corinthians, Jô foi alçado ao time principal da equipe paulista no ano de 2003, ainda com 16 anos. Na ocasião, o atleta se tornou o mais jovem a jogar profissionalmente pelo clube. Após três temporadas e um título brasileiro no time que o revelou, Jô foi para o futebol europeu, onde jogou pelos cinco anos seguintes.

No período em que esteve na Europa, Jô passou por CSKA (RUS), Manchester City (ING), Everton (ING) e Galatasaray (TUR). Em 2011, o atacante retornou ao futebol brasileiro e vestiu a camisa do Internacional e Atlético Mineiro.

No Galo, Jô viveu um dos melhores momentos de sua carreira e foi uma das principais peças do título da Libertadores de 2013. No período, o atacante integrou o elenco da Seleção Brasileira que venceu a Copa das Confederações de 2013 e disputou a Copa do Mundo de 2014.

Depois de uma passagem pelo futebol asiático, Jô voltou ao Corinthians, equipe onde voltou a conquistar o Brasileirão, sendo o melhor jogador do Brasileirão de 2017. Ao sair do Corinthians, o atacante viveu uma nova experiência no futebol asiático e nas últimas duas temporadas, vestiu a camisa do clube em que se profissionalizou.

Jô será jogador do Ceará até o fim da temporada 2022. O atacante poderá reforçar o Time do Povo na sequência do Campeonato Brasileiro e na CONMEBOL Sudamericana, em caso de classificação às semifinais.

Ficha técnicaJoão Alves de Assis da Silva (Jô)Posição: atacante Idade: 35 anos Clubes onde passou: Corinthians,  CSKA (RUS), Manchester City (ING), Everton (ING), Galatasaray (TUR), Internacional, Atlético Mineiro, Shabab Dubai (EAU), Jiansung Suning (CHI), Nagoya Grampus (JAP) e Ceará.

Saiba mais sobre o veículo