Gazeta Esportiva.com
·10 de fevereiro de 2026
Contratação de Zakaria gera pressão em chefe de scout do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de fevereiro de 2026

Por Tiago Salazar
A iminente contratação do meia marroquino Zakaria Labyad causou mal-estar no Corinthians. A chegada do jogador, prestes a ser oficializado como reforço do Timão, gerou uma enorme pressão sobre Renan Bloise, gerente de scout do clube.
Segundo apurou a reportagem, Zakaria Labyad foi indicado por Memphis Depay. O atacante holandês é um amigo pessoal do marroquino, com quem jogou junto quando defendeu o PSV.
Memphis sugeriu o nome de Zakaria a Renan Bloise. O profissional avaliou o atleta e deu o aval para que o departamento de futebol negociasse a contratação.
Porém, o fato do marroquino não ter sido um pedido do técnico Dorival Júnior ou indicado pelos analistas de mercado do Corinthians causou estranheza. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
A polêmica provocou uma onda de questionamentos internos a Renan Bloise. Alguns dirigentes do Timão já defendem a demissão do profissional. Ele chegou em 2024 sob indicação do ex-executivo de futebol Fabinho Soldado.

(Foto: Reprodução/Instagram)
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
No último domingo, após a derrota para o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior garantiu que não pediu Zakaria Labyad. Ele, inclusive, ressaltou que conhecia pouco o atleta e obteve algumas informações através de Memphis Depay.
“Com relação ao Zakaria, não foi um pedido meu, mas estou aqui para treinar a equipe. Conheço pouco o atleta, tive algumas informações com o Memphis. Que venha, vai ser tratado muito bem. Não tem problema não ser indicação do treinador. Vai ser um atleta importante e que possa estar em suas melhores condições para lutar pelo seu espaço”, afirmou.
O marroquino estava livre no mercado depois de deixar o Dalian Yingbo, da China. Foram seis gols e quatro assistências em 25 partidas pela equipe asiática. Ele esteve na Neo Química Arena para assistir ao Derby e deve assinar um contrato até o fim do ano com o Timão.








































