Esporte News Mundo
·04 de novembro de 2025
Convocação surpresa do Chile ameaça quatro clubes do Brasileirão na Data Fifa

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·04 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
A Federação de Futebol do Chile divulgou, nesta segunda-feira (3), a lista de convocados para os amistosos contra Rússia e Peru, marcados para os dias 15 e 18 de novembro, e a relação do técnico Nicolás Córdova promete causar dor de cabeça a quatro clubes brasileiros.Entre os chamados estão Iván Roman, do Atlético-MG, e Benjamin Kusevic, do Fortaleza.
Ambos devem ficar fora do duelo entre as próprias equipes — partida adiada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e ainda sem data oficial, mas com forte expectativa de ser realizada na próxima semana, durante a Data Fifa, na Arena MRV.Se o confronto for confirmado para esse período, o técnico Jorge Sampaoli perderá o defensor chileno Roman, enquanto Martín Palermo não poderá contar com Kusevic.
O Chile jogará primeiro em Sochi, contra a Rússia, e depois encara o Peru, encerrando sua agenda de novembro.Mas os problemas não param por aí. Caso o cronograma da 34ª rodada do Brasileirão coincida com o retorno da seleção chilena, os dois atletas também podem desfalcar suas equipes novamente. O Atlético-MG enfrenta o Palmeiras, e o Fortaleza visita o Bahia nos dias 19 e 20 de novembro, datas logo após o último amistoso da Roja.
Outros atingidos: Grêmio e São Paulo
Além de Galo e Leão do Pici, Grêmio e São Paulo também terão baixas. O atacante Aravena, do Tricolor gaúcho, e Tapia, do Tricolor paulista, foram convocados por Córdova.Dessa vez, as duas equipes não jogarão durante a Data Fifa — estão com o calendário em dia —, mas ainda assim podem ser afetadas na rodada seguinte.
O Grêmio recebe o Vasco, enquanto o São Paulo visita o Corinthians, no clássico paulista da Neo Química Arena.Com compromissos na Rússia e longas viagens de retorno, a convocação chilena pode impactar diretamente a reta final do Brasileirão, aumentando a pressão sobre os clubes que ainda lutam por posições decisivas na tabela.
Ao vivo


Ao vivo







































