Mercado do Futebol
·29 de maio de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·29 de maio de 2024
Uma das principais estrelas da base do Santos foi convocado para Seleção Brasileira Sub-15 pela primeira vez. O atacante David, de 15 anos, defenderá as cores brasileiras durante um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 1º e 9 de junho.
Destaque no futsal, o garoto chegou ao Santos em 2016 e, aos 8 anos, foi para o campo. Apesar da nacionalidade brasileira, David nasceu em Portugal, no dia 21 de janeiro de 2009 quando seu pai atuava pelo Belenenses. No entanto, pela lei, ele é brasileiro.
“Foi a melhor notícia que eu recebi na vida. Sensação incrível, única. Todo garoto sonha em representar o seu país e comigo não é diferente. Trabalho muito desde pequeno para conseguir realizar esse sonho e estou muito feliz em conquistar. Sou muito grato ao meu pai, mãe e toda minha família pelo apoio e suporte”, disse o garoto.
David segue os passos de seu pai, Edimilson Carmo, que também foi jogador. O pai da promessa santista passou pela base e profissional do Santos. Além disso, jogou na Seleção Brasileira em um amistoso e Copa Sendai Sub-18, no Japão. Em 4 jogos, marcou dois gols e foi artilheiro do time. Naquela Seleção, tinha Marcelo Moreno, David Braz, Lucas Leiva e Marcelo Grohe.
Além do Peixe, Edimilson passou por Guarani, Sport e Portuguesa, além de ter atuado fora do Brasil, nos respectivos países: Bélgica, Portugal e Albânia. O último trabalho foi na Portuguesa Santista, em 2018.
“Eu tento levar tudo que aprendi ao meu filho e dar o melhor conforto possível para que ele possa desempenhar em alto rendimento. O futebol é cheio de mudanças, transformações… mas o David é um menino muito tranquilo, ama o clube, ama o Santos, e tudo vem acontecendo da forma mais natural possível. Estamos muito felizes com essa conquista”, comenta Edimilson.