Gazeta Esportiva.com
·07 de novembro de 2025
Convocado, Vitor Roque é decisivo e celebra vitória do Palmeiras: “Uma das melhores fases da minha vida”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de novembro de 2025

O Palmeiras contou com o brilho de Vitor Roque para se tornar mais líder do que nunca no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o camisa 9 marcou dois gols na vitória de 2 a 0 sobre o Santos, no Allianz Parque, pela 32ª rodada. A grande exibição do atacante veio após a convocação à Seleção Brasileira, na última segunda-feira.
Vitor Roque agradeceu aos companheiros de Palmeiras pelas assistências – Flaco López no primeiro gol e Raphael Veiga no segundo. Ele ainda celebrou o bom momento no clube, que o levou à Seleção Brasileira após dois anos de espera.
“Agradecer ao Flaco pela assistência, é um jogador incrível que eu tenho feito dupla. O segundo gol o Veiga, nosso ídolo, me deixou na cara do gol. Fui feliz na finalização. O domínio no primeiro gol deu uma escapada, falei com o Brazão que, se eu tivesse dominado certo, ele iria pegar. Graças a Deus deu tudo certo e eu consegui fazer os dois gols. Quero agradecer por tudo o que estou vivendo, pelas vitórias, pelos gols. Sim, é uma das melhores fases da minha vida”, comemorou o atacante em entrevista ao SporTV.
Vitor Roque foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a Amarelinha nos amistosos contra Senegal e Tunísia, agendados para os dias 15 e 18 de novembro, respectivamente. Apesar da empolgação com a boa fase, o camisa 9 do Verdão manteve a humildade, mas mira uma oportunidade nos jogos.
“Vou chegar com pés no chão [na Seleção], buscando trabalhar cada vez mais, com muita humildade aqui no Palmeiras para, se Deus quiser, ter uma oportunidade lá”, concluiu Vitor Roque.
Vitor Roque ainda estará à disposição do Palmeiras para o confronto diante do Mirassol, agendado para este domingo. Após o duelo pelo Brasileirão, o centroavante se apresentará à Seleção Brasileira. Ele, por sua vez, desfalcará a equipe no próximo clássico contra o Santos, marcado para o dia 15 de novembro.
Com o resultado, o Palmeiras não só se manteve na liderança do Brasileirão, como abriu três pontos de vantagem sobre o Flamengo, vice-líder da competição. O Verdão chegou aos 68 pontos, enquanto a equipe carioca soma 65. O Alviverde ainda alcançou a terceira vitória seguida entre todas as competições.









































