Jogada10
·16 de janeiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 de janeiro de 2022
Um gol inacreditável selou o inesperado empate entre a favorita seleção da Costa do Marfim e a pequena Serra Leoa. Os marfinenses faziam um jogo apagado e mesmo assim venciam por 2 a 1 (além de ter perdido muitos gols) quando, aos 50 minutos da etapa final, o goleiro Sangaré (que defende o Stars, da África do Sul) cometeu um erro esdrúxulo. Com isso, 2 a 2 no placar.
Veja o lance:
Sebastien Haller (encoberto) é celebrado após abrir o placar para a Costa do Marfim contra Serra Leoa. Haller defende o Ajax e é artilheiro da Liga dos Campeões – Charly Triballeau /AFP via Getty Images
Com o resultado, a Costa do Marfim foi aos quatro pontos pontos. Serra Leoa tem dois pontos. Ainda neste domingo jogarão Argélia (3 pontos) e Guiné Equatorial (zero).
A Costa do Marfim fez um jogo sonolento. Ainda assim, foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, gol de Haller, atacante que defende o Ajax-HOL e é o artilheiro da Champions League. A sonolência seguiu nos primeiros minutos do segundo tempo e Serra Leoa chegou ao empate aos 10, num golaço do atacante Musa Kamara (jogador do Lions de seu país e que interessa a gigantes europeus). Somente aí a Costa Do Marfim, uma das favoritas ao título, passou a jogar com atitude. E aos 20 marcou numa ótima jogada coletiva que terminou com um chute cruzado e rasteiro de Nicolas Pepé (do Arsenal-ING).
Os marfinenses tiveram outras boas chances para ampliar. Porém, aos 50, veio o lance inacreditável. O experiente goleiro Badra Sangaré foi tentar evitar um escanteio. Foi até a bola, escorregou e caiu. A bola passou por baixo de seu corpo enquanto ele se esborrachava no chão. O atacante Quee ficou com a sobra e deu para Alhaji Kamara (do Randers-DIN) mandar para a rede.
Pelo Grupo F, a Tunísia goleou por 4 a 0 a Mauritânia e somou seus primeiros três pontos. Gâmbia e Mali, que empataram em 1 a 1, líderam com quatro pontos (Mauritânia tem zero). Os gols foram de Mathlouthi (Zamalek EGI), Khazri (dois, ele defende o Ajjacio-FRA) e Jaziri (Zamalek-EGI). Na última rodada, nesta quinta-feira, jogam Mali x Mauritânia e Gâmbia x Tunísia.