Copa América feminina de 2022 será disputada na Colômbia | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·27 de outubro de 2021

Copa América feminina de 2022 será disputada na Colômbia

Imagem do artigo:Copa América feminina de 2022 será disputada na Colômbia

Nesta quarta-feira, a Conmebol anunciou que a Colômbia foi escolhida para sediar a Copa América feminina de 2022. O presidente da entidado, Alejandro Domínguez, também comunicou que será distribuído um prêmio de 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões) para as seleções participantes.

“A Conmebol Copa América Feminina será disputada na Colômbia! O Conselho da Conmebol decidiu atribuir a organização deste torneio à Federação Colombiana de Futebol, que instituirá um prêmio adicional de 500.000 dólares, que será distribuído entre as equipes participantes”, escreveu o dirigente nas redes sociais.


Vídeos OneFootball


“Desta forma, a Colômbia fará uso das melhorias introduzidas nos seus estádios para uma competição internacional de alto nível. Estamos trabalhando pelo desenvolvimento do futebol feminino. Parabéns Presidente Ramón Jesurún por esta conquista!, acrescentou.

A Copa América é uma competição classificatória para a Copa do Mundo de 2023, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia. As três primeiras colocadas garantem vaga direta, enquanto a quarta e quinta disputam a repescagem. A Seleção Brasileira é a atual campeã do torneio, com sete títulos somados no total.

Saiba mais sobre o veículo