Esporte News Mundo
·29 de outubro de 2025
Copa da Alemanha: Borussia Dortmund vence nos pênaltis e empate eletrizante; veja os resultados

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
Após dois meses, a Copa da Alemanha voltou a ser disputada pela segunda fase da competição. Em campo, a maioria dos favoritos levaram a melhor e se classificaram. Esse foi o caso do Borussia Dortmund, que venceu o Eintracht Frankfurt nos pênaltis por 4 a 2.
Em um dos duelos mais equilibrados do dia entre duas equipes que brigam pelas primeiras posições da Bundesliga, os dois times fizeram um jogo super equilibrado e empataram por 1 a 1. Ansgar Knauff abriu o placar no primeiro tempo para os donos da casa, mas Julian Brandt deixou tudo igual no começo da segunda etapa.
A partida seguiu equilibrada, mas as equipes não conseguiram decidir o vencedor no tempo normal e a partida foi para os pênaltis. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Kobel, que pegou o pênalti de Chaibi e viu Doan isolar.
Publicidade

Jogadores do Borussia Dortmund comemorando a classificação na Copa da Alemanha (Foto: Christian Kaspar-Bartke/Getty Images)
Em outras partidas do dia, o RB Leipzig não tomou conhecimento e goleou o Cottbus por 4 a 1. Além disso, o Borussia Mönchengladbach, que faz um começo ruim na Bundesliga, venceu o Karlsruhe por 3 a 1.
Por outro lado, o Wolfsburg acabou surpreendido e foi eliminado pelo Holstein Kiel por 1 a 0. Mesmo placar da eliminação do Augsburg para o recém-rebaixado Bochum.
No entanto, o confronto mais equilibrado do dia foi o último e foi disputado por duas equipes da Bundesliga: St. Pauli e Hoffenheim. As duas equipes empataram por 2 a 2 na prorrogação e a equipe de Hamburgo venceu nos pênaltis.
As duas equipes fizeram um confronto extremamente disputado no tempo normal e foram para a prorrogação empatadas por 1 a 1. Com isso, a partida foi para a prorrogação e, quando parecia que o gol de Kramaric classificaria a ex-equipe de Roberto Firmino, o francês Pereira Laje empatou e levou a decisão para as penalidades. Nos pênaltis, o goleiro Voll brilhou e garantiu a classificação do St. Pauli.

Jogadores do St. Pauli comemorando a classificação (Foto: Stuart Franklin/Getty Images)










































