Copa de 2026 nem começou e CBF já tem técnico engatilhado para Seleção em 2030 | OneFootball

Copa de 2026 nem começou e CBF já tem técnico engatilhado para Seleção em 2030 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·18 de fevereiro de 2026

Copa de 2026 nem começou e CBF já tem técnico engatilhado para Seleção em 2030

Imagem do artigo:Copa de 2026 nem começou e CBF já tem técnico engatilhado para Seleção em 2030

É impossível o torcedor que aprecia futebol não estar pensando em Copa do Mundo, afinal de contas estamos a poucos meses do Mundial. Mas, a CBF já está deixando claro que está pensando à frente, mais precisamente em 2030, com um treinador já na mira para comandar a Seleção no próximo ciclo.

Esse nome é exatamente o atual treinador da amarelinha, Carlo Ancelotti. Aliás, a última aparição pública do técnico italiano ocorreu durante a maratona de carnaval que passou por Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.


Vídeos OneFootball


Agora, porém, a prioridade é garantir sua permanência à frente da Seleção Brasileira, com a renovação contratual em negociação. A CBF trabalha para estender o vínculo do treinador até a Copa do Mundo de 2030. De acordo com o jornal O Globo, a entidade já recebeu um sinal positivo do italiano, que se mostrou satisfeito com a receptividade ao seu trabalho no país.

No último domingo (15), Ancelotti recebeu demonstrações de carinho do público durante uma ação realizada na Marquês de Sapucaí, vivenciando de perto a cultura carnavalesca brasileira. A agenda festiva havia começado na sexta-feira (13), em Salvador, seguido por compromissos no Anhembi, em São Paulo, antes de chegar ao Rio no sábado (14).

Técnico participou de ação envolvendo Ronaldo Fenômeno

Na capital fluminense, o treinador participou de uma ação promocional da Seleção em parceria com a Brahma, que teve como destaque a presença de Ronaldo no desfile temático “Tá Liberado Acreditar”, concebido como uma prévia do clima de Copa do Mundo. O ex-jogador recepcionou o técnico na avenida, que agradeceu a acolhida e ressaltou o valor do carinho recebido de torcedores e ídolos do futebol brasileiro.

Além de Ancelotti, a renovação em discussão também deve contemplar membros da comissão técnica, como os auxiliares Paul Clement e Francesco Mauri, o preparador físico Mino Fulco e o analista Simone Montanaro.

Saiba mais sobre o veículo