🎥 Copa do BR: Corinthians perde do Atlético-GO e se complica nas quartas | OneFootball

🎥 Copa do BR: Corinthians perde do Atlético-GO e se complica nas quartas | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes·28 de julho de 2022

🎥 Copa do BR: Corinthians perde do Atlético-GO e se complica nas quartas

Imagem do artigo:🎥 Copa do BR: Corinthians perde do Atlético-GO e se complica nas quartas

Em Goiânia, o Corinthians perdeu de 2 x 0 para o Atlético-GO, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O Dragão começou o jogo na pressão da sua torcida, que lotou o Estádio Antônio Accioly. A equipe rubro-negra jogou em cima, dificultando a saída de bola e criando dificuldades para o Corinthians.


Vídeos OneFootball


Trabalhando muito bem pela direita com Dudu, o Atlético-GO abriu o placar com assistência do lateral para Jorginho (22′) finalizar e contar com o desvio na zaga para tirar qualquer chance de defesa de Cássio.

O gol fez parte da estratégia proposta pelo técnico Jorginho de povoar as laterais, tanto defensiva quanto ofensivamente, “tirando do jogo” Fagner e Lucas Piton. Marlon Freitas, por sua vez, foi o maestro rubro-negro organizando as jogadas do ataque.

Além disso, Maycon, Róger Guedes e Yuri Alberto se confundiram muito no setor de ataque alvinegro, sem saber quem iria ficar mais enfiado na área, o que facilitou a defesa do Dragão.

Com as laterais bem cobertas, o Corinthians teve de jogar mais pelo meio e caiu na armadilha preparada pelo técnico Jorginho, já que o Timão teve pouca produtividade ofensiva.

Após o intervalo, com a entrada de Giuliano, o Corinthians teve lampejos de lucidez e produtividade no ataque, mas não conseguiu o empate.

O Atlético-GO, por sua vez, conseguiu ampliar com Léo Pereira (42′), anotando um golaço, finalizando no ângulo de Cássio, após boa troca de passes na entrada da área.

🎥 Melhores momentos

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

🧤 Gigante Eterno

Ao entrar em campo contra o Atlético-GO, Cássio chegou aos 603 jogos pelo Corinthians e se tornou o goleiro que mais vestiu as cores alvinegras na história, passando Ronaldo Giovanelli.

O camisa 12 só fica atrás no “ranking geral” de Luizinho (607 jogos) e Wladimir (806 jogos).


🇦🇷 Chegou, jogou

24 horas depois de ser apresentado oficialmente, Fausto Vera já entrou em campo. O volante, um pedido específico do técnico Vítor Pereira, substituiu Cantillo no segundo tempo.


🚦 Como fica

Com a derrota, o Corinthians precisa vencer por três gols de diferença, no dia 17 de agosto, na Neo Química Arena, para conseguir chegar às semifinais. Se o Timão derrotar o Rubro-Negro por dois gols, a disputa da vaga vai para os pênaltis. O Atlético-GO joga por um empate ou por um revés por até um gol para se classificar.


Foto de destaque: Alan Deyvid/Atlético-GO