Copa do Brasil: Os artilheiros e garçons da edição 2021 do torneio | OneFootball

Copa do Brasil: Os artilheiros e garçons da edição 2021 do torneio | OneFootball

Icon: Stats Perform

Stats Perform

·08 de abril de 2021

Copa do Brasil: Os artilheiros e garçons da edição 2021 do torneio

Imagem do artigo:Copa do Brasil: Os artilheiros e garçons da edição 2021 do torneio

Principal torneio de mata-mata do nosso futebol, a Copa do Brasil de 2021 já começou com grandes disputas. Independentemente da divisão do clube, o certame mais democrático do país mexe com as emoções de grandes torcidas do país.

A edição 2020 teve o Palmeiras como grande campeão, mas a artilharia, por outro lado, ficou dividida entre Brenner, que atuava pelo São Paulo, e Nenê, do Fluminense, com seis gols para cada um.


Vídeos OneFootball


Em 2021, a Copa do Brasil ainda está apenas na segunda fase, mas o grande destaque até aqui é Rossi, do Bahia, com quatro gols - incluindo um hat-trick na goleada por 7 a 1 contra o Campinense.

Confira, abaixo, quais são os principais goleadores e garçons desta edição da Copa do Brasil.


Artilharia – Copa do Brasil 2021



Assistências – Copa do Brasil 2021



Copa do Brasil 2020: quem foi o artilheiro?


(Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)

A artilharia de 2019 ficou dividida entre dois jogadores, nenhum deles do campeão Palmeiras. Os jogadores com mais gols foram Brenner, pelo São Paulo (hoje está no FC Cincinnati, da MLS) e Nenê, veterano meia do Fluminense.

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Curiosamente, os dois jogadores anotaram seus seis gols em seis jogos na competição. O São Paulo, no entanto, chegou mais longe e foi até a semifinal da competição. O Fluminense caiu ainda na quarta fase.


Copa do Brasil 2020: quem foi o líder de assistências?


(Foto: Felipe Santos / Ceará SC)

O Ceará parou nas quartas de final na edição 2020, caindo justamente para o campeão Palmeiras, mas até chegar lá contou – e muito – com as boas atuações de Vina, que deu cinco passes para gols em nove jogos na campanha do Vozão.