Copa Sul-Americana: Corinthians tem bom retrospecto contra times peruanos, paraguaios e uruguaios | OneFootball

Copa Sul-Americana: Corinthians tem bom retrospecto contra times peruanos, paraguaios e uruguaios | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·09 de abril de 2021

Copa Sul-Americana: Corinthians tem bom retrospecto contra times peruanos, paraguaios e uruguaios

Imagem do artigo:Copa Sul-Americana: Corinthians tem bom retrospecto contra times peruanos, paraguaios e uruguaios

A equipe do Corinthians recebeu, nesta sexta-feira (09), a confirmação dos primeiros adversários da Copa Sul-Americana 2021, após sorteio realizado pela Conmebol. Cabeça de chave do grupo E, o Timão enfrentará Sport Huancayo-PER, River Plate-PAR e o vencedor do confronto da primeira fase entre Cerro Largo e Peñarol, ambos do Uruguai – a primeira partida terminou em 2 a 2, com mando do Cerro.

Mesmo sem nunca ter conquistado a competição, o torcedor corintiano pode comemorar ao menos o bom retrospecto do alvinegro contra equipes do Peru, Paraguai e Uruguai. Cabe ressaltar que os paulistas nunca enfrentaram especificamente o Sport Huancayo e o River Plate paraguaio em toda sua história. O único que já tem confrontos é o Peñarol, que ainda precisa passar pela primeira fase – são sete embates no total, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota do Timão.


Vídeos OneFootball


O melhor índice é contra equipes peruanas: são oito jogos na história alvinegra, com quatro vitórias e quatro empates, todos em amistosos. Mas é importante mencionar que o último confronto aconteceu há mais de 50 anos, em 1969, diante do Universitário.

Por outro lado, o retrospecto contra times do Paraguai é um pouco mais equilibrado: 12 vitórias, quatro empates e nove derrotas. Um dos maiores carrascos do Corinthians na última década é justamente um clube paraguaio, o famoso Guaraní, que eliminou a equipe duas vezes na Copa Libertadores da América (2015 e 2020).

Já o desempenho contra times do Uruguai novamente aparece uma ampla vantagem do alvinegro: 14 vitórias, 13 empates e apenas seis derrotas. A última vez que o time brasileiro encarou uma equipe do país vizinho foi em 2019, na própria Sul-Americana, diante do Montevideo Wanderers – o time de Carille despachou o clube nas oitavas de final.

Retrospecto do Corinthians:

Corinthians x Clubes do Peru8 jogos (todos amistosos)4 vitórias4 empatesNenhuma derrota22 gols marcados16 gols sofridos

Corinthians x Clubes do Paraguai25 jogos (16 pela Libertadores; 4 pela Copa Mercosul; 1 pela Copa Rio 1952; 1 pelo Octagonal Rivadávia Correia Mayer; 3 amistosos)12 vitórias4 empates9 derrotas60 gols marcados42 gols sofridos

Corinthians x Clubes do Uruguai33 jogos (2 pela Sul-Americana; 12 pela Libertadores; 4 pela Mercosul; 1 pela Copa Rio 1952; 8 torneios internacionais; 6 amistosos)14 vitórias13 empates6 derrotas55 gols marcados35 gols sofridos

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo