ecbahia.com
·10 de janeiro de 2026
Copinha: Bahia conhece adversário da 2ª fase e aguarda definição da data

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·10 de janeiro de 2026

O Bahia já sabe quem terá pela frente na sequência da Copinha 2026. Após encerrar a fase de grupos com sete pontos e sem sofrer gols, os Pivetes de Aço enfrentarão o Atlético Piauiense na segunda fase da competição nacional.
O confronto eliminatório está pré-agendado para esta segunda-feira (12), mas a data e o horário ainda seão oficializados pela Federação Paulista de Futebol após o fim de todos os jogos da terceira rodada da fase de grupos.
O desempenho do time sub-20 tricolor na fase inicial foi marcado por dominância dentro do grupo, consolidando a liderança isolada do grupo 9.
Em três partidas disputadas, o Esquadrão conquistou dois triunfos e um empate, somando nove gols marcados e mantendo a defesa intacta.
O ataque foi comandado por João Andrade e Juninho, cada um deles com três gols marcados. Roger, Daniel e Pedrinho balançaram as redes uma vez cada.
A manutenção da regularidade, e do time titular, é o grande trunfo do técnico Leonardo Galbes para o início do mata-mata.
Contra a equipe piauiense, o Tricolor de Aço buscará manter a imposição técnica que o colocou entre os destaques desta edição da Copinha até o momento.
Vale destacar que alguns jogadores inscritos na Copinha estão trabalhando com Rogério Ceni para a disputa do Baiano, mas podem ser enviados em caso de necessidade ou avanço para fases decisivas da Copa São Paulo.
O adversário da segunda fase chega para o confronto após avançar em segundo lugar em sua respectiva chave.
A equipe piauiense goleou o Noroeste-SP por 5 a 0 na última rodada para confirmar a segunda colocação, tendo marcado sete gols e sofrido três nas três rodadas.
A única derrota aconteceu para o América Mineiro, que liderou a chave com nove pontos. Além do Noroeste, o Atlético Piauiense eliminou outro time paulista: o Comercial, anfitrião da chave sediada em Ribeirão Preto.
Caso avance diante do Atlético Piauiense, o Bahia enfrentará o vencedor do confronto entre América Mineiro e Inter de Limeira – time que sofreu 5×0 do Esquadrão na primeira fase.









































