AVANTE MEU TRICOLOR
·16 de janeiro de 2026
Copinha: São Paulo não sente falta de astros, atropela o Operário com hat-trick de artilheiro e avança às oitavas

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·16 de janeiro de 2026

O São Paulo teve duelo cheio de provocações, confusão e expulsões, mas mostrou sua força na Copinha ao golear o Operário-PR por 5 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (15) em Sorocaba.
Com o resultado, o Tricolor se garantiu nas oitavas de final da principal competição sub-20 do país. Renan, Gustava Santana, com um incrível hat-trick de cabeça, e Matheus Menezes anotaram os gols da classificação da equipe de Allan Barcellos.
O treinador, inclusive, perdeu três de seus principais astros na competição, o lateral direito Igor Felisberto, o meia Pedro Ferreira e o artilheiro Paulinho, todos convocados por Hernán Crespo para defender a equipe profissional no Paulistão, também nesta quinta. Porém, Barcellos mostrou que tem o grupo na mão com mais um goleada na competição.
Na próxima fase, o São Paulo sub-20 enfrenta o Bragantino em busca das quartas de final. Data e horário ainda serão informados pela Federação Paulista de Futebol.
Melhor no princípio da partida, o Operário marcou aos 22 minutos após ótima jogada coletiva, concluída com belo chute cruzado de Kayo que morreu no fundo da rede.
Porém, aos 37’, Djhordney chutou de longe, o goleiro rebateu mal para dentro da área e Renan aproveitou para empatar ao Tricolor. Um minuto depois, a virada. Tetê fez bom lance pela esquerda e cruzou na cabeça de Gustava Santana, que testou firme para fazer 2 a 1 no placar ainda na primeira etapa.
Pouco depois, os jogadores do Operário tentaram arrumar confusão, e Lohan foi expulso após derrubar Matheus Ferreira no meio de campo. Ainda antes do intervalo, o auxiliar técnico Rafael Bomfim também levou vermelho pelos rivais, por reclamação.
Logo no início da etapa complementar, o São Paulo usou bem a jogada aérea e Matheus Menezes mostrou faro de artilheiro ao marcar o terceiro gol do Tricolor.
A equipe são-paulina controlou bem a partida, criou mais chances de ampliar até conseguir transformar a vitória em goleada. Aos 30’, Gustavo Santana novamente de cabeça foi as redes para fazer 4 a 1.
E a noite era mesmo de Santana. Já aos 37 minutos da etapa final, o camisa 11 recebeu bom cruzamento de Guilherme Reis e, adivinha, de cabeça de novo, marcou seu terceiro no jogo, o quinto do Tricolor para fechar a conta e garantir a vaga.









































