AVANTE MEU TRICOLOR
·14 de janeiro de 2026
Copinha: São Paulo sofre, mas vence a Portuguesa e avança de fase no mata-mata

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·14 de janeiro de 2026

O São Paulo teve desafio complicado, mas venceu a Portuguesa por 2 a 0 na noite desta terça-feira (13), para avançar para a 3ª fase da Copinha, a principal competição sub-20 do país, em duelo no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Classificado para mais uma etapa eliminatória, o Tricolor joga agora nesta quinta-feira (15) contra o Operário-PR, às 19h (de Brasília). Os meias Djhordney e Pedro Ferreira fizeram os gols da vitória no interior.
O primeiro tempo em Sorocaba foi extremamente pegado, por vezes, até um pouco além do limite, dando trabalho para a arbitragem. Ambas as equipes não criaram grandes chances de gols, e o placar zerado foi realmente o mais justo.
O Tricolor foi um pouco superior à Lusa na etapa inicial, mas levou mais perigo em jogadas de escanteio, ou chutes de fora da área. Mas nada que o fizesse merecer abrir o placar.
Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Gustavo Santana teve ótima chance pelo alto, mas cabeceou torto. Aos 14’, a bola enfim sobrou livre nos pés do artilheiro Paulinho. Igor Felisberto fez boa jogada pela direita e cruzou para o camisa 9, que ajeitou e disparou, mas a bola carimbou a trave lusitana.
O Tricolor se animou e criou outra boa chance logo em seguida. De novo com Felisberto, que chegou cruzando até encontrar Tetê. O habilidoso camisa 7 chutou forte, mas na rede pelo lado de fora.
Com 22 minutos, Paulinho puxou contra-ataque e disparou de esquerda de fora da área, mas por cima. O atacante foi fominha e poderia ter tocado ao companheiro que chegava livre pela esquerda, gerando reclamações.
E foi, claro, em mais uma cobrança de escanteio venenosa de Tetê que saiu o primeiro gol são-paulino. A defesa da Portuguesa se atrapalhou toda para afastar o perigo e a bola caiu nos pés de Djhordney, que estufou as redes para abrir o placar aos 27 minutos.
A Lusa tentou se lançar à frente em busca do empate, mas sofreu contra-ataque mortal do Tricolor. Lucyan fez ótimo lance individual e serviu para o camisa 10 Pedro Ferreira, livre, apenas empurrar para o fundo do gol e garantir a classificação são-paulina.









































