Central do Timão
·21 de fevereiro de 2026
Corinthians abre dois gols de vantagem, vacila no final e sofre empate do Fluminense no Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·21 de fevereiro de 2026

O Corinthians recebeu, na noite desta sexta-feira (20), o Fluminense, na Neo Química Arena, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino e empatou pelo placar de 2 x 2. Os gols das Brabas foram anotados pelas atacantes Belén Aquino e Jaqueline, na primeira etapa. Com o resultado, a equipe corinthiana fica com quatro pontos – três gols marcados e dois sofridos, provisoriamente na terceira posição.
A goleira Nicole, com esconforto no ombro de última hora, foi substituída por Rillary. Desta forma, a jovem Ana Morganti foi para o banco de reservas. Com isso, o técnico Lucas Piccinato escalou a seguinte equipe para iniciar a partida: Rillary; Gi Fernandes (Letícia Teles), Erika, Thais Ferreira, e Tamires; Dayana Rodríguez (Vic Albuquerque), Duda Sampaio e Letícia Monteiro (Ivana Fuso); Belén Aquino, Jaqueline (Andressa Alves) e Gabi Zanotti (Ariel Godoi).

Foto: Pedro Henrique/Timão Delas
O banco de reservas teve como opções: Ana Morganti, Letícia Teles, Rafa Rocha, Andressa Alves, Vic Albuquerque, Paola García, Ivana Fuso, Ariel Godoi, Gisela Robledo, Jhonson, Carol Nogueira e Rhaizza.
Escalação do Fluminense
O técnico Saulo Silva iniciou a partida com: Kemelli; Gislaine, Cotrim e Anny; Sorriso, Karina, Raquel, Sochor, Kekê; Kamilla e Lelê. As suplentes foram: Letícia Bussafatto, Sophia, Nath Rodrigues, Tatá, Bruna Pelé, Xerife, Driely, Louvain e Kaline.
Arbitragem
A A dona do apito foi Francielly Fernanda Lima de Castro (MG), com auxílio de Juliana Vicentin Esteves (SP) e Anna Beatriz Scagnolato (SP). A função de quarta árbitra ficou com Jessica Aparecida Milani (SP). Esta fase da competição não conta com VAR.
Próximo compromisso
Depois de enfrentar o Fluminense, em Itaquera, pela segunda rodada do torneio nacional, o Corinthians encara o Palmeiras na próxima sexta-feira (13 de março), às 21h30 (de Brasília), na Arena Barueri. A partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos da primeira etapa entre Corinthians e Fluminense tiveram a equipe corinthiana exercendo uma pressão no campo defensivo das cariocas. Logo no primeiro minuto de jogo, Tamires cobrou escanteio da esquerda e a atacante Jaqueline cabeceou nas mãos da goleira Kemelli. Com seis minutos de jogo, a equipe comandada por Piccinato dominava completamente o jogo e encurralava as cariocas na saída de bola.
Aos sete minutos de partida, o primeiro gol das Brabas! Gi Fernandes recebeu bola na direita e cruzou para dentro da área, a defesa do Fluminense afastou. Na entrada da área, Duda Sampaio pegou a sobra e acionou Zanotti. A camisa 10 desviou levemente a bola e ela caiu nos pés de Belén Aquino, que finalizou cruzado para marcar o primeiro do Alvinegro! Placar: Corinthians Feminino 1 x 0 Fluminense!
Três minutos depois, a meio-campista Duda Sampaio cobrou falta firme em direção ao gol de Kemelli, que fez a defesa no meio do gol. Aos 15, o Corinthians roubou a bola do Fluminense com Zanotti na saída e Belén Aquino, na direita, cruzou para dentro da área, mas a ação ofensiva foi bloqueada pela defesa do time carioca.
Pouco depois, o Fluminense armou contra-ataque. A atleta do time carioca passou por Tamires, mas a zagueira Thais Ferreira bloqueou a ação ofensiva. Devolvendo o contra-ataque, o segundo gol do Corinthians! Duda Sampaio acionou Dayana Rodríguez na linha de fundo e a camisa 31 cruzou, mas a defesa afastou. Na sobra, Zanotti finalizou, Kemelli defendeu e, em novo rebote, Jaqueline ampliou para o clube do Parque São Jorge! Placar: Corinthians 2 x 0 Fluminense!
Após abrir o placar, o Corinthians manteve o controle do jogo e o Fluminense, por sua vez, pouco conseguia ficar com a bola. Em seguida, a lateral-direita Gi Fernandes sofreu uma falta no meio-campo e acabou sendo substituída pela zagueira Letícia Teles por volta dos 30 minutos. Aos 33 minutos, o time carioca roubou a bola no meio-campo e Sochor foi acionada. A camisa 10 viu Rillary adiantada e marcou um golaço. Placar: Corinthians 2 x 1 Fluminense.
Depois de diminuir o marcador, a equipe carioca passou a se encontrar na partida e incomodar o Corinthians. Aos 38, Letícia Teles falhou na saída de bola e o Fluminense, em ataque pela direita, teve finalização travada pela defesa corinthiana. Na sequência, o Alvinegro respondeu com um contra-ataque em profundidade com Belén Aquino e o escanteio foi marcado. Na cobrança, Gabi Zanotti bateu fechado no primeiro pau e quase fez o terceiro do Timão, mas Kemelli afastou!
Já aos 44, o Fluminense errou na saída de bola na intermediária, Letícia Monteiro se antecipou na marcação e acionou Belén Aquino em profundidade. A uruguaia ganhou de Karina na corrida e sairia cara a cara com Kemelli, mas foi derrubada pela camisa 8 do Fluminense, que acabou sendo expulsa por ser a última defensora. Na cobrança da falta, Gabi Zanotti acertou o travessão!
Quando o cronômetro atingiu os 45 minutos, a arbitragem acrescentou quatro minutos. Aos 49, final de primeira etapa! Placar: Corinthians 2 x 1 Fluminense.
Segundo tempo
Para iniciar a segunda etapa, o técnico Lucas Piccinato não promoveu nenhuma alteração. Os primeiros minutos da etapa final tiveram as Brabas propondo o jogo e exercendo uma pressão semelhante ao começo do primeiro tempo. Com 11 minutos da etapa inicial, o clube do Parque São Jorge tinha o controle da partida, mas ainda não havia levado perigo, de fato, ao gol de Kemelli.
Logo em seguida, as três primeiras mudanças no Corinthians: entraram as meio-campistas Andressa Alves e Vic Albuquerque, além da atacante Ivana Fuso, nos lugares de Jaqueline, Dayana Rodríguez e Letícia Monteiro, respectivamente. Aos 15 minutos, em seu primeiro lance, Andressa Alves recebeu na intermediária e chutou nas mãos da goleira Kemelli.
Com quase metade do segundo tempo, ambas as equipes ainda não haviam levado tanto perigo, mas o Corinthians se mantinha dominante no jogo, ocupando o campo ofensivo. Aos 22, Gabi Zanotti recebeu na intermediária e arriscou chute de longe para Kemelli espalmar para o lado! Dois minutos depois, Belén Aquino recebeu perto da entrada da área e foi derrubada, com a falta sendo marcada.
Na cobrança, Andressa Alves finalizou nas mãos de Kemelli. Na sequência, Zanotti recebeu aberta pela esquerda, levou pra perna direita e cruzou fechado, mas a bola acabou saindo direto pela linha de fundo. Posteriormente, o Corinthians voltou a pressionar no campo de ataque e conseguiu um escanteio. Na batida, Duda Sampaio cobrou no primeiro pau e a bola quase engana a goleira do Fluminense que, sem sustos, fez a defesa.
Aos 33 minutos da etapa final, a última mudança nas Brabas: a meia Gabi Zanotti deixou o gramado para entrada da atacante Ariel Godoi. No primeiro dos últimos dez minutos de jogo, o Corinthians adotava uma postura de mais cadência do jogo, sem forçar tantas jogadas no ataque. O Fluminense, com uma atleta a menos desde o fim do primeiro tempo, estava à espera de um possível contra-ataque.
Aos 39 minutos, Andressa Alves recebeu na intermediária, viu Kemelli adiantada e chutou forte no travessão! Em seguida, as Brabas esboçaram um contra-ataque com Andressa Alves, a jogada foi para a esquerda com Tamires, Vic Albuquerque e Ivana Fuso, mas o possível lance de perigo foi travado pela defesa do time carioca.
Quando o cronômetro atingiu 45 minutos, foram acrescentados cinco minutos. No último lance do jogo, a goleira Rillary recebeu uma bola recuada e acabou escorregando, Bruna Pelé aproveitou a falha e empatou o jogo. Placar: Corinthians 2 x 2 Fluminense.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































