Corinthians abre temporada com elenco sustentado pelas revelações da base | OneFootball

Corinthians abre temporada com elenco sustentado pelas revelações da base | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·28 de fevereiro de 2021

Corinthians abre temporada com elenco sustentado pelas revelações da base

Imagem do artigo:Corinthians abre temporada com elenco sustentado pelas revelações da base

Os jogadores oriundos das categorias de base do Corinthians realmente serão “a base” do Corinthians em 2021. Pelo menos por ora essa é a realidade. E não deve mudar muito, pois a diretoria já deixou claro que contratações só devem acontecer em casos pontuais.

Dos 23 atletas relacionados por Vagner Mancini para a estreia da equipe no Campeonato Paulista, neste domingo, fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, 10 foram formados pelo próprio clube. São eles:


Vídeos OneFootball


Goleiros: Guilherme Castellani e Matheus Donelli Lateral esquerdo: Lucas Piton Zagueiro: Raul Gustavo Volantes: Xavier e Roni Meias: Gabriel Pereira e Matheus Araújo Atacantes: Rodrigo Varanda e Cauê

Metade dos inscritos são da base Dos 28 inscritos para essa rodada de abertura no Estadual, 14, exatamente a metade, passaram pelo “Terrão”, como é carinhosamente chamada a base do Timão.

Nesta lista, além dos 10 citados acima, acrescenta-se os atacantes Felipe, Adson, Vitinho e Jô.

Quem deve entrar Entre aqueles jogadores que serão inseridos na lista de inscritos para a sequência do Paulistão está Fagner, mais um revelado pelo alvinegro.

O goleiro Caíque França, que pode aumentar esse número, depende da situação de Walter, que está em meio a uma negociação sobre o futuro da sua carreira.

Mais opções sob observação Mancini ainda terá outras opções para observar e, se quiser, manter no elenco principal para a temporada 2021. Casos dos zagueiros Léo Santos (se recupera de lesão) e João Victor (volta de empréstimo), dos meias Fessin (volta de empréstimo) e Juan Oliveira (se recupera de lesão) e dos atacantes Madson (volta de empréstimo), Marquinhos (se recupera de lesão) e Gustavo Mantuan (se recupera de lesão).

Igor Formiga, atleta do Sub-23, está em observação e deve ter a oportunidade de se tornar o reserva imediato de Fagner. Para o Paulistão, a situação dele ainda está indefinida devido ao limite de vagas na Lista A (26) e pelo fato de Igor não poder ser inscrito na lista B, aquela para garotos entre 16 e 21 anos.

Dispensados vieram de fora Há jogadores que surgiram na base corintiana e que já foram emprestados porque a comissão técnica abriu mão. Situações de Janderson, Caetano, Matheus Alexandre e Rafael Bilu.

Mas, entre aqueles que estavam defendendo o Corinthians no Campeonato Brasileiro e foram liberados por Mancini neste início de temporada para procurar um novo clube, todos chegaram por meio de contratação. Casos de Michel, Marllon, Éderson, Everaldo, Jonathan Cafú e Matheus Davó.

A palavra de Vagner Mancini “Esse balanço vai ser feito a partir do momento que a gente tiver oportunidade para observá-los. Já conheço todos, mas há necessidade de você integrá-los para que eles possam mostrar se já estão adaptados, amadurecidos, é um processo que às vezes demora um pouquinho. O mais importante é que a porta está escancarada para eles, e eu espero, sinceramente, que eles aproveitem isso, porque é uma possibilidade muito bacana para que a gente possa mudar um pouco a cara da equipe”.

Saiba mais sobre o veículo