Corinthians aceita emprestar Mateus Vital para futebol europeu | OneFootball

Corinthians aceita emprestar Mateus Vital para futebol europeu | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·04 de agosto de 2021

Corinthians aceita emprestar Mateus Vital para futebol europeu

Imagem do artigo:Corinthians aceita emprestar Mateus Vital para futebol europeu

Com cada vez menos espaço no elenco do Corinthians, Mateus Vital é visto como um grande ativo do elenco alvinegro para uma possível venda ao futebol europeu. Jovem e com o passaporte italiano, o meio-campista atrai interesse de alguns clubes do velho continente e tem seu passe fixado em 6 milhões de euros.

Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Corinthians entende que a Itália seria o melhor destino para o jogador de 23 anos, e o ofertou para diversos clubes do país. Após algumas recusas, a diretoria alvinegra mudou a estratégia e considera emprestar o jogador, desde que tenha a obrigação de compra por parte do contratante.


Vídeos OneFootball


Caso a negociação se desenrole assim, o Corinthians poderá contar com uma entrada financeira certa na próxima temporada, seguindo seu plano de recuperação fiscal. O Timão detém 85% dos direitos de Mateus.

Outro possível destino para o jogador pode ser a MLS. O Real Salt Lake, time importante da liga americana, acenou a possibilidade de contar com os serviços do jogador. Vital atende a um perfil muito procurado pelos estadunidenses no Brasil: recentemente contrataram Soteldo do Santos e Davó do próprio Corinthians (via empréstimo).

Saiba mais sobre o veículo