Corinthians acerta empréstimo de lateral-direito ao Coritiba | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 de setembro de 2021

Corinthians acerta empréstimo de lateral-direito ao Coritiba

Imagem do artigo:Corinthians acerta empréstimo de lateral-direito ao Coritiba
  1. Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

O lateral-direito Matheus Alexandre está acertado com o Coritiba, equipe que atualmente está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube acertou o empréstimo do jogador até o fim deste ano.

O atleta já não vinha recebendo chances e agora com a chegada de João Pedro, do Porto, de Portugal, que atua na mesma posição que Matheus, a tendência seria ficar mais ainda encostado no elenco. O lateral-direito não agradou a comissão técnica e, por conta isso, não vinha nem sendo relacionado nas últimas partidas.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians acerta empréstimo de lateral-direito ao Coritiba

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Quando necessitou de um reserva para Fagner, o comandante Sylvinho optou, inclusive, por Du Queiroz de forma improvisada na posição. O jovem, volante de origem, chegou a atuar no lugar do veterano em três oportunidades.

Matheus Alexandre foi contratado pelo Corinthians em 2019, vindo da Ponte Preta, por cerca de R$ 800 mil por 50% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, o jogador ainda não vestiu a camisa do Corinthians em nenhum jogo como profissional.

Recentemente, Matheus estava emprestado à Inter de Limeira, onde disputou o Campeonato Paulista. Após o fim da competição estadual, o lateral retornou ao Corinthians para ser reserva de Fagner, mas não está nos planos de Sylvinho.

Veja também:

Saiba mais sobre o veículo