MundoBola
·30 de dezembro de 2025
Corinthians acerta permanência de Maycon em definitivo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·30 de dezembro de 2025

O Corinthians chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para acertar a contratação em definitivo do volante Maycon. O atleta está emprestado pelo time ucraniano ao Timão desde 2022.
Após semanas de negociações e as dificuldades pela troca no cargo de executivo de futebol, a equipe paulista conseguiu fechar um acordo, faltando apenas formalizar o contrato.
Com o empréstimo terminando no dia 31 de dezembro, a diretoria do Corinthians se movimentava para conseguir a permanência do volante para 2026. Maycon é visto pelo treinador Dorival Júnior como uma liderança no elenco.
Após a chegada de Marcelo Paz no cargo anteriormente ocupado por Fabinho Soldado, o Corinthians conseguiu alinhar os termos com o Shakhtar e fechar a transferência definitiva de Maycon.
O contrato será válido até o fim de 2027, com o Shakhtar aceitando a transferência sem custos, mas mantendo 50% dos direitos econômicos para assegurar participação financeira em uma futura venda.
Apesar do acerto pela vinda definitiva de Maycon, o Corinthians ainda tem uma ação a resolver a respeito do jogador. Em fevereiro de 2025, o Shakhtar moveu uma ação na Fifa por uma dívida de 1 milhão de euros pelos empréstimos do atleta.
O Timão recorreu na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e a situação ainda está com recurso pendente. Mesmo com isso, os clubes se entenderam para discutir a dívida de forma separada.
Além disso, o Corinthians ainda tenta resolver o transfer ban aplicado pela Fifa por causa da dívida com o Santos Laguna pela contratação do zagueiro Félix Torres e também um bloqueio feito pela CRND (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF por um atraso no pagamento de parcelas de um acordo que chegam a R$ 76 milhões.
Maycon é cria da base do Timão e já tem 248 partidas com a camisa alvinegra. São 18 gols marcados, além das conquistas do Paulistão em 2017, 2018 e 2025, o Brasileirão de 2017 e a Copa do Brasil desde ano.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



































