Central do Timão
·22 de setembro de 2026
Corinthians acumula pendências com elenco masculino após novo atraso nos direitos de imagem

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 de setembro de 2026

O Corinthians voltou a atrasar compromissos financeiros com o elenco profissional masculino. A parcela dos direitos de imagem referente ao mês de agosto, que deveria ter sido paga na última segunda-feira (21), não foi depositada. A informação foi divulgada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pela Central do Timão.
Com o novo vencimento, o clube passa a acumular dois meses de direitos de imagem em aberto com os jogadores. Até o momento, não há uma previsão definida para que os valores sejam regularizados.

Foto: Divulgação/Corinthians
A situação se soma a outras pendências financeiras existentes entre o Corinthians e o elenco. Além dos direitos de imagem, há valores em aberto relacionados a férias e premiações.
Em agosto, o clube chegou a regularizar uma das parcelas que estava atrasada no dia 25, mas o fluxo de pagamentos voltou a ficar pendente posteriormente. A situação financeira já vinha sendo tratada publicamente pela diretoria nas últimas semanas.
Salários em carteira foram regularizados
Os salários registrados em carteira também chegaram a ficar atrasados recentemente. Neste caso, porém, o Corinthians efetuou o pagamento na última quarta-feira (16), horas antes do confronto contra o Estudiantes, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Na ocasião, o Timão acabou derrotado por 1 x 0 na Neo Química Arena e foi eliminado do torneio continental por 2 x 1 no placar agregado.
Um dia depois da eliminação, Marcelo Paz, executivo de futebol do Corinthians, reconheceu publicamente as dificuldades para manter todos os compromissos em dia. O dirigente afirmou que a diretoria busca diariamente recursos para regularizar a situação e garantiu que, apesar dos atrasos, não identificava falta de comprometimento por parte dos jogadores.
Pendências financeiras ganham espaço no ambiente do futebol
O tema voltou a aparecer publicamente depois da derrota do Corinthians para o Fluminense, no último domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro. Na saída da Neo Química Arena, o zagueiro Gustavo Henrique mencionou os problemas administrativos e financeiros enfrentados pelo clube ao analisar o momento da equipe.
O cenário ocorre em meio às dificuldades financeiras enfrentadas pelo Corinthians ao longo da temporada. A diretoria busca novas receitas para regularizar compromissos com o elenco e também solucionar outras obrigações do departamento de futebol. Recentemente, Marcelo Paz afirmou que o clube ainda considera possíveis negociações de jogadores até o fim de 2026 como uma das formas de gerar recursos.
Dentro de campo, o elenco terá um período sem partidas durante a Data Fifa. Os jogadores se reapresentam no CT Dr. Joaquim Grava na próxima sexta-feira (25). O próximo compromisso está marcado para 7 de outubro, às 19h30 (de Brasília), diante do Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.















