Gazeta Esportiva.com
·24 de janeiro de 2026
Corinthians adota cautela, e Memphis é dúvida contra o Velo Clube

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de janeiro de 2026

Próximo da estreia no Campeonato Brasileiro, o Corinthians mantém cautela na recuperação do atacante Memphis Depay. O técnico Dorival Júnior não deve escalar o holandês para o duelo com o Velo Clube, neste domingo, e trabalha para ter o atleta em plenas condições físicas para o início do Brasileirão e para a Supercopa do Brasil.
“Memphis é muito cedo. Precisamos dar mais tempo para não correr risco de o perdermos novamente para o DM. Uma nova lesão pode ser um complicador para o decorrer da temporada”, disse Dorival Júnior após o empate no clássico contra o Santos.
A cautela não se restringe ao holandês. O argentino Rodrigo Garro, que retornou no clássico diante do Santos após um mês afastado, também passou por um tratamento focado em uma recuperação plena.
A ideia de Dorival é ter o elenco mais próximo do ideal à disposição para a Supercopa do Brasil, que será disputada no próximo domingo (1º), contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha.
Ainda em processo de definição da equipe e avaliando em quais partidas deverá rodar o elenco, Dorival Júnior destacou as dificuldades no processo de recuperação dos jogadores. O Corinthians vem de dois clássicos consecutivos e agora se prepara para os primeiros compromissos do calendário nacional.
“É muito cedo para tomarmos uma decisão dessa, teremos partidas no meio disso. Não temos um elenco farto. Estamos buscando recuperar os jogadores, o desgaste é muito grande. Saímos de um jogo dificil, vamos chegar 3h da manhã em São Paulo, e dois dias e meio depois voltamos a campo”, afirmou o treinador.
“É impossível termos todos em condições. Fizemos um trabalho para termos uma equipe mais próxima do ideal nos dois clássicos. Agora não sei, vamos pensar como vamos fazer para o próximo jogo”, completou.








































