Gazeta Esportiva.com
·16 de janeiro de 2026
Corinthians ainda tem Memphis e Raniele como dúvidas para clássico

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de janeiro de 2026

O Corinthians foi derrotado pelo Bragantino nesta quinta-feira e agora já pensa na próxima rodada do Campeonato Paulista. Neste domingo, o Timão recebe o São Paulo na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Estadual. Dorival Júnior ainda tem algumas dúvidas para o clássico.
O atacante Memphis Depay e o volante Raniele ainda têm presença incerta no Majestoso. Segundo o treinador, o volante ainda tem sentido dores, enquanto o atacante holandês retoma os treinos com bola nesta semana.
A dupla vinha realizando um trabalho de fortalecimento por ter atuado no sacrifício na final da Copa do Brasil de 2025. Já o meia Rodrigo Garro, que passou por uma cirurgia no punho esquerdo, é desfalque certo.
“Raniele ainda sente resquícios de dores, estamos tendo um cuidado maior. Memphis ainda não veio a campo. Hoje acho que faria o primeiro trabalho de campo. Ainda é muito cedo, ficou muito tempo parado. É aguardar”, disse Dorival em entrevista coletiva.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Em compensação, o Corinthians teve um retorno importante em Bragança Paulista: Yuri Alberto. O atacante se reapresentou mais tarde em relação aos demais por conta de uma viagem à Itália, para obtenção da cidadania europeia.
O camisa 9 iniciou a partida no banco de reservas e entrou no segundo tempo. No entanto, perdeu duas chances de gol e não conseguiu evitar a derrota do Timão.
Já o caso de José Martínez é mais complexo. O volante ainda está ‘preso’ na Venezuela para reemissão do passaporte. Com o ataque militar dos Estados Unidos, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro, alguns serviços públicos foram interrompidos ou passaram a operar de forma mais lenta, fazendo com que o jogador ficasse mais tempo do que o planejado no país.
Questionado, Dorival Júnior disse que o caso de Martínez é uma “incógnita” e não tem previsão de volta. O atleta tem realizado exercícios físicos e é acompanhado pelo Corinthians à distância.
“Martínez é uma incógnita. Até agora não sei, não tenho uma posição”, afirmou o treinador.
Já os reforços Matheus Pereira e Pedro Milans, que estão próximos de ser anunciados, ainda não devem ficar à disposição de Dorival no clássico. O técnico primeiro quer entender a condição física de cada jogador para depois colocá-los em campo.
O zagueiro Gabriel Paulista é tratado como um exceção, uma vez que ele vinha jogando normalemente pelo Besiktas, da Turquia.
O Corinthians conheceu a sua primeira derrota no Paulistão e despencou na tabela de classificação do torneio. O Timão agora é o oitavo colocado, com três pontos.
Ao vivo









































