Central do Timão
·21 de fevereiro de 2026
Corinthians anuncia desligamento do técnico Lucas Piccinato após empate no Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·21 de fevereiro de 2026

O Corinthians anunciou, na madrugada deste sábado (21), a demissão do técnico Lucas Piccinato do comando da equipe feminina. A decisão foi comunicada horas depois do empate por 2 a 2 com o Fluminense Football Club, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
“Lucas Piccinato deixa o comando técnico do Corinthians. O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Lucas Piccinato do cargo de técnico da equipe. O Corinthians agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, publicou o Timão em nota oficial.

Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Além de Piccinato, deixam o clube o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves. Até o momento, a diretoria não definiu quem assumirá o cargo.
O treinador já iniciara a temporada sob pressão, especialmente após o vice-campeonato do Paulistão Feminino diante do Palmeiras. A equipe também ficou com o segundo lugar na Supercopa Feminina, novamente em um clássico contra o rival. No cenário internacional, o Corinthians foi superado pelo Arsenal na prorrogação da decisão da primeira Copa das Campeãs, o Mundial de Clubes Feminino organizado pela FIFA.
Piccinato chegou ao Parque São Jorge no início de 2024 para substituir Arthur Elias, que assumiu a Seleção Brasileira Feminina. Desde então, comandou as Brabas em 101 partidas, somando 71 vitórias, 20 empates e dez derrotas — aproveitamento de 76,9%. Foram 240 gols marcados e 80 sofridos. Brenno Basso ainda esteve à frente da equipe em um jogo, na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em 2024.
No período, o técnico conquistou cinco títulos: a Supercopa de 2024, os Brasileirões de 2024 e 2025 e as Libertadores de 2024 e 2025. O time ainda terminou com o vice nas Supercopas de 2025 e 2026 e nos Estaduais mencionados. A única competição em que não alcançou a final foi a Copa do Brasil de 2025, quando o Corinthians foi eliminado nas quartas de final pelo São Paulo.
Com a pausa do calendário por conta da Data Fifa, o clube terá cerca de três semanas para definir o novo comandante. As Brabas somam quatro pontos no Brasileirão e voltam a jogar em 13 de março, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pela terceira rodada da competição nacional.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



































