Corinthians anuncia parceira para emissão de cards digitais colecionáveis | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de setembro de 2021

Corinthians anuncia parceira para emissão de cards digitais colecionáveis

Imagem do artigo:Corinthians anuncia parceira para emissão de cards digitais colecionáveis
  1. Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Nesta quinta-feira (23), o Corinthians anunciou parceria com a Sorare, uma plataforma de comercialização de tokens não fungíveis (NFTs), os cards digitais colecionáveis. A partir do dia 5 de outubro, o Timão fará parte do jogo de futebol de fantasia, onde os jogadores compram, vendem, trocam e gerenciam um time virtual com cartões digitais de jogadores de futebol. A plataforma já conta com times como Paris Saint-Germain, Liverpool e Real Madrid.

Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Corinthians, um dos clubes mais prestigiados do Brasil”, diz Nicolas Julia, CEO da Sorare. “Duas vezes campeão do Mundial de Clubes da Fifa, o time já tem um grande número de torcedores no mundo todo e esta parceria aumentará ainda mais a base de fãs internacionais, ao mesmo tempo que ajuda Sorare a continuar a construir uma experiência de jogo global. O game nasceu do nosso amor pelo futebol e da nossa experiência em blockchain, mas acreditamos que há uma grande oportunidade de trazer a Sorare para mais fãs de futebol em todo o mundo, assim como de ampliar o modelo para outros esportes”.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians anuncia parceira para emissão de cards digitais colecionáveis

A parceria reforça a internacionalização da marca e abre uma nova fonte de receita com a entrada em uma nova categoria de licenciamento de jogos: o de token não fungível (NFT, ou “non-fungible token”, em inglês).

Com a chegada da Sorare, o Corinthians dá mais um passo na inovação de seus empreendimentos globais. Nessa parceria, vamos oferecer, por meio de fantasy game e de NFTs, novas maneiras de viver no dia a dia a paixão pelo Corinthians. Tenho certeza de que nossa torcida vai abraçar também essa iniciativa, que é parte da nossa prioridade em desenvolver a experiência e o produto digital Corinthians. Já contávamos com o fan token, agora com o NFT, e outras novidades virão”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians”.

A Sorare conta com mais de 130.000 usuários ativos por mês em sua plataforma, acumulando US$ 130 milhões em volume de cartões em 160 países – apenas no mês de junho/21. Em fevereiro deste ano, um único cartão exclusivo de Cristiano Ronaldo foi vendido por mais de R$ 1,5 milhão.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo