Central do Timão
·17 de dezembro de 2025
Corinthians anuncia patrocínio pontual de montadora chinesa para finais da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17 de dezembro de 2025

O Corinthians terá um patrocinador pontual nas partidas finais da Copa do Brasil, contra o Vasco. Na tarde desta quarta-feira (17), o Alvinegro confirmou por meio de nota oficial o acerto com a montadora chinesa BYD, líder global na produção de veículos elétricos e híbridos. A marca da empresa será exposta na barra frontal do uniforme do time nas partidas desta quarta-feira, na Neo Química Arena, e no domingo (21), no Maracanã.
Antes da confirmação oficial, a notícia havia sido antecipada pelo portal UOL, que revelou que as tratativas para o fechamento do contrato foram rápidas, iniciadas na noite de terça-feira (16) e concluídas na manhã seguinte, devido à necessidade de viabilizar a operação logística a tempo da partida. O valor do acordo para os dois jogos não foi divulgado pelas partes.

Foto Reprodução
Além disso, existe a possibilidade de a parceria se estender até 2026 com um acerto fixo. O modelo desenhado para o próximo ano poderia considerar, inclusive, a possibilidade de a BYD fornecer uma frota de veículos para os atletas do clube paulista, seguindo um modelo de parceria similar ao que a empresa mantém com a Inter de Milão, da Itália.
Na nota oficial divulgada pelo Timão, o presidente Osmar Stabile destacou o aspecto estratégico da união: “É com muita alegria que teremos a BYD em nossa camisa para essa importante decisão. Estar ao lado de uma marca global como a BYD reforça nosso compromisso em buscar novas oportunidades, modernizar nossas relações comerciais e fortalecer a imagem do Corinthians dentro e fora do Brasil.”
O vice-presidente sênior da BYD para o Brasil, Alexandre Baldy, conectou a parceria à estratégia de consolidação da marca no país: “A paixão por carro e futebol tem um papel importante no reforço da BYD como uma marca cada vez mais brasileira. Somos, Corinthians e BYD, energia pura! Na final da Copa do Brasil, é bateria a 100% e vai, Corinthians!”
Diretores do clube também se manifestaram, reforçando a importância de atrair parceiros deste porte. “Ter a BYD na camisa do Corinthians representa a grandeza do Clube, que fortalece cada vez mais o vínculo com grandes marcas, seja em momentos pontuais como os de maior continuidade. É muito gratificante ver uma marca global estampada em nossa camisa”, afirmou Angelo de Sá Jr., diretor estatutário de marketing.
Já o superintendente comercial, Sandor Romanelli, completou: “É uma honra ter uma marca global e importante na camisa do Corinthians, o clube merece marcas desse porte e digo que esse é o começo de uma nova era do marketing. Esperamos continuar com a BYD em 2026.”
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































