Gazeta Esportiva.com
·09 de novembro de 2025
Corinthians aposta em retrospecto positivo contra o Ceará e mira se recolocar na briga pelo G7

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de novembro de 2025

O Corinthians encara mais uma importante partida para suas pretensões no Campeonato Brasileiro. O Timão mede forças contra o Ceará neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 33ª rodada da competição nacional.
O Alvinegro paulista aposta no retrospecto positivo contra o Ceará e vai em busca da vitória em casa para tentar se recolocar na briga por uma vaga no G7, que ganhou um lugar a mais após Palmeiras e Flamengo chegarem à final da Libertadores.
O histórico geral do confronto entre Corinthians e Ceará aponta para um amplo favoritismo do Timão. O Alvinegro paulista venceu 15 dos 30 embates entre as equipes, além de nove empates. O Vozão, por outro lado, soma apenas seis vitórias.
O retrospecto recente do duelo, por sua vez, traz um equilíbrio maior no quadro. Pegando o recorte das últimas 15 partidas, o Corinthians saiu vitorioso em sete oportunidades, enquanto o Ceará ganhou cinco jogos. O embate ainda reservou três empates. Os dados são da plataforma Ogol.
Os últimos dois confrontos entre as equipes terminaram com vitória do Corinthians. Em 2022, pela 36ª rodada do Brasileirão, o Timão venceu o Ceará por 1 a 0, na Neo Química Arena. O resultado se encaminhava para um empate, mas Yuri Alberto marcou e deu o triunfo aos donos da casa.
Já no último confronto, o Corinthians, já sob o comando de Dorival Júnior, arrancou uma vitória chorada na Arena Castelão. No primeiro turno da Série A, o Alvinegro paulista ganhou novamente por 1 a 0 graças a um gol de Talles Magno que, curiosamente, não entra em campo há mais de um mês.
O confronto entre Corinthians e Ceará ainda reserva alguns reencontros para ambos os lados. O Timão reencontrará alguns atletas que passaram pelo plantel nos últimos anos, enquanto Dorival Júnior irá rever sua ex-equipe mais uma vez.
O Alvinegro paulista irá rever dois jogadores que integraram o elenco há não muito tempo: Pedro Henrique e Matheus Araújo. O atacante passou pelo Timão em 2024, enquanto o meio-campista foi revelado nas categorias de base da equipe de Itaquera. Outro reencontro possível seria com Pedro Raul, mas o jogador está emprestado pelo Corinthians e não deve atuar por questões contratuais.
Por fim, Dorival Júnior reencontrará o Ceará pela segunda vez no comando do Corinthians. O treinador, inclusive, não tem retrospecto positivo ao enfrentar o Vozão: em 11 jogos, o treinador soma apenas duas vitórias, com cinco empates e quatro derrotas.

Dorival passou pelo Ceará em 2022 (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)
Outro fato que também joga a favor do Corinthians neste domingo é a série negativa recente do Ceará como visitante. O Vozão somou apenas duas vitórias nos últimos dez jogos fora de casa: bateu Cruzeiro e São Paulo, empatou com Sport, Grêmio e Vasco, e perdeu para Fluminense, Atlético-MG, Vitória, Bahia e Palmeiras.
No Brasileirão, o Ceará é o 10º melhor visitante, com três vitórias, cinco empates e oito derrotas, totalizando 29,1% de aproveitamento. São 13 gols marcados e 23 sofridos.
O Corinthians ocupa o 12º lugar na tabela de classificação, com 42 pontos. O Timão vem de derrota para o Red Bull Bragantino e busca a vitória não só para seguir na briga pelo G7, mas também para se recuperar no Brasileiro. Do outro lado, o Ceará é o 13º colocado, com 39 pontos.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

































