
Central do Timão
·17 de maio de 2025
Corinthians apresenta novos diretores estatutários em entrevista coletiva na Neo Química Arena

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17 de maio de 2025
Na tarde desta sexta-feira, 16, o Corinthians organizou uma entrevista coletiva para apresentar quatro diretores estatutários da gestão Augusto Melo. O presidente alvinegro também esteve no evento, realizado na Neo Química Arena, aproveitando ainda para fazer uma defesa de seu mandato em suas intervenções.
Os diretores apresentados foram Alexandre Germano, que assume o financeiro no lugar de Pedro Silveira, que deixou o cargo alegando questões de saúde; Ricardo Jorge, que assumiu o administrativo no lugar de Marcelo Mariano; Wanderson Salles, ex-diretor adjunto de marketing que assumiu o setor após a renúncia de Edgard Soares; e Sergio Murilo, que assume as relações institucionais, no lugar de Thales Cezar de Oliveira.
Wanderson Salles, Ricardo Jorge, Augusto Melo, Alexandre Germano e Sergio Murilo (Foto: Reprodução/YouTube)
Todos os novos dirigentes usaram da palavra no evento, agradecendo a oportunidade de comporem a diretoria corinthiana. Confira a seguir algumas das respostas dos diretores à imprensa:
Alexandre Germano
“Quem tem a agradecer sou eu, pela oportunidade. Nós, como bons corinthianos que somos, nunca fugimos de um desafio. E eu me sinto pronto para isso, para colaborar. A equipe de financeiro que o clube já possui, e que eu pude conhecer, está totalmente engajada em tornar essa gestão ainda mais profissional.”
“Não que não tenha sido antes, mas a ideia é que agora ela seja extremamente eficiente nas questões financeiras, de compliance e de governança. Esse, aliás, é justamente o meu ponto mais forte. Tenho uma carreira consolidada, com passagem por diversos processos, tanto como empresário quanto atuando nos setores financeiro, de assessoria e consultoria.”
Ricardo Jorge
“Presidente, eu que me sinto lisonjeado e orgulhoso de poder fazer parte desta administração, principalmente por conta do legado. Quando cheguei e pisei no chão daquele clube, a primeira coisa que pensei foi: ‘é preciso restabelecer a harmonia entre todos os colaboradores que aqui trabalham.”
“Então, comecei a olhar no olho de cada um e percebi que eles trabalham pelo Corinthians com muito mais afinco e amor do que vocês podem imaginar. Aquilo me deu uma energia e um comprometimento enormes para fazer algo por aquele grupo, que hoje representa 1.220 funcionários – 1.220 famílias que dependem do Corinthians.”
Sergio Murilo
“Eu estou muito honrado pelo convite. Agradeço a sua gentileza e generosidade comigo, e quero colocar, a favor do nosso querido Sport Club Corinthians Paulista, minha experiência de mais de 38 anos na atividade política, corporativa e institucional, para que o Corinthians tenha uma diretoria de relações institucionais capaz de dialogar com a sociedade, com outras entidades e, sobretudo, com a comunidade, porque o Corinthians é o time do povo.”
“Dialogar com a sociedade e com a comunidade guarda relação com a nossa história e com o nosso presente. Vou me dedicar todos os dias para fazer um grande trabalho e somar na sua administração, que é correta e competente, mesmo que você ainda não tenha tido um dia sequer de sossego ou paz. Com muita altivez e hombridade, você conduz o Corinthians da melhor forma possível. Os números positivos são visíveis em diversas áreas do clube, e tenho certeza de que venho para somar, me dedicar e fazer o Corinthians crescer cada vez mais.”
Wanderson Salles
“Queria agradecer pelo convite. Presidente, é realmente um desafio atuar no Corinthians. Quero parabenizar o doutor Ricardo pelo trabalho que já vem conduzindo e dar as boas-vindas ao Alexandre, com a certeza de que, juntos, podemos fazer um Corinthians melhor, sob a batuta do nosso presidente Augusto Melo.”
“Em relação ao marketing, viemos para somar no departamento. Já realizamos alguns trabalhos ao lado do Edgar, que entendeu por bem deixar o cargo, acreditando que poderíamos conduzir a área da melhor forma possível. Temos atuado de maneira profissional, com dedicação diária, ao lado do presidente, buscando novas opções de investimento e receitas que o clube tanto necessita.”
Veja mais:
Ao vivo