Mercado do Futebol
·08 de setembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·08 de setembro de 2023
O Corinthians teve que lidar com algumas saídas em seu elenco em 2023, sendo grande parte delas com jogadores revelados em suas categorias de base. Com isso, o clube alvinegro superou por muito a meta de arrecadação com venda de jogadores que havia sido estipulada no início da temporada.
De acordo com levantamento feito pelo portal GE, o Corinthians arrecadou 177 milhões de reais só com vendas de atletas formados nas categorias de base do clube em 2023, sendo que a meta de vendas no geral era de 90 milhões de reais. Foram cinco jogadores vendidos pelo Timão, além de dois jogadores que renderam valores através do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Os 177 milhões são resultado das vendas de Adson ao Nantes, Gustavo Mantuan e Pedro ao Zenit, Lucas Piton ao Vasco e Murillo ao Nottingham Forest. Além disso, também englobam a renda obtida com as negociações de Gabriel Pereira e Malcom, que foram negociados por clubes do exterior e renderam dinheiro via mecanismo de solidariedade da FIFA.
Além disso, outro jogador tem sido procurado por clubes europeus e pode deixar o Timão em breve. O volante Gabriel Moscardo, destaque da temporada, tem sido alvo de clubes como Chelsea e Barcelona, e o Corinthians pretende receber ao menos 30 milhões de euros (159,9 milhões de reais) para negociar o jovem meio-campista de apenas 17 anos.