
Central do Timão
·23 de abril de 2025
Corinthians atinge a marca de 79 contratações para a base desde janeiro de 2024

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 de abril de 2025
Na tarde desta quarta-feira, 23 de abril, o Corinthians registrou a sua 79ª contratação para as categorias de base do clube desde janeiro de 2024, mês da conquista da Copinha diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena. Desse total, 44 foram para o Sub-17 e 35 para a categoria Sub-20. Vale ressaltar que, conforme levantamento do Meu Timão , cerca de 20% dos adquiridos já deixaram o Alvinegro.
Somente em 2025, já foram 23 contratados: 16 para o Sub-17 e sete para a categoria mais velha. O atleta registrado nesta tarde foi Augusto César Baima Loureiro, que atua como atacante e chega para compor o elenco Sub-17, que é comandando pelo técnico Raphael Laruccia.
Foto: Reprodução/Instagram
Nascido em 2008, o jogador de 16 anos assinou um contrato de formação válido até 9 de abril de 2028. O centroavante iniciou a sua trajetória no futebol atuando no Juazeiro Base e acabou atraindo o interesse do Grêmio.
Em 2022, passou a atuar pelo São Paulo. No time do Morumbi, foi um dos destaques do Campeonato paulista Sub-15 em 2023, em que marcou 16 gols em 20 jogos. Os números foram retirados da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Foto: Reprodução/BID
Veja Mais: