Corinthians atropela Aliança e garante vaga nas quartas da Copinha Feminina | OneFootball

Corinthians atropela Aliança e garante vaga nas quartas da Copinha Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·10 de dezembro de 2025

Corinthians atropela Aliança e garante vaga nas quartas da Copinha Feminina

Imagem do artigo:Corinthians atropela Aliança e garante vaga nas quartas da Copinha Feminina

O Corinthians é mais um time que estará na próxima fase da Copinha Feminina. Na última rodada da fase de grupos, pelo Grupo A, o clube paulistano atropelou o Aliança com um sonoro 7 a 1 e garantiu a classificação, mas ainda não a posição final em sua chave.

O Corinthians chega a sete pontos ganhos e aguarda, agora, o jogo entre Criciúma e Flamengo. Dependendo do resultado, a equipe alvinegra passa como líder da chave ou como um dos três melhores segundos colocados.


Vídeos OneFootball


Atropelo alvinegro em "casa"

O Corinthians não deu folga às alagoanas e largou em vantagem aos 11 minutos. Depois de cobrança de escanteio curto, Raíssa ajeitou para Gaby Tomé, que deixou na esquerda para Dulce Maria. De fora da área, a camisa 20 bateu de direita e mandou no ângulo, para abrir o placar com belo gol.

E dali em diante foi um verdadeiro atropelo das "mandantes". Com 19, Gaby Tomé recebeu em cobrança de falta curta e ligou Helô Camargo, que limpou a defesa na área e bateu no cantinho. Aos 27, Ester levantou na área, a bola ficou rebatida e se ofereceu para Dulce Maria, que bateu firme vindo de trás e anotou seu doblete.

Mesmo com o 3 a 0 no placar, as Brabinhas queriam mais. Ainda no primeiro tempo, Helô Camargo recebeu na área e ajeitou para Rayane, que pegou de primeira e anotou um belo gol. Alguns minutos depois, aos 43, Dulce Maria cruzou na área, a zaga não cortou e Helô Camargo aproveitou o espaço para deixar o seu segundo no jogo. 5 a 0.

O clube alvinegro voltou menos inspirado para a etapa complementar, mas continuou em cima. Aos 22 minutos do segundo tempo, Pepê tabelou pelo meio e bateu de fora, mas carimbou o travessão. Rafa Rodrigues, que havia perdido um pênalti dez minutos antes, completou de cabeça com o gol vazio.

Quem deu as caras após o sexto gol do Corinthians foi o Aliança, que, aos 32, aproveitou o pênalti cometido por Gaby Tomé para descontar, com Mariana Souza. O pequeno êxtase, porém, rapidamente foi embora: um minuto mais tarde, Manu Teixeira recebeu cruzamento açucarado na área e testou firme, para dar números finais ao confronto. 7 a 1.

Saiba mais sobre o veículo