Esporte News Mundo
·11 de outubro de 2025
Corinthians ‘atropela’ o Boca Juniors e avança na Libertadores Feminina

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste sábado, 11, o Corinthians não tomou conhecimento do Boca Juniors e atropelou o clube argentino com uma vitória pelo placar de 3 a 0 no estádio Francisco Urbano, em Morón, e garantiu a sua vaga para as semifinais da Copa Libertadores Feminina de 2025. O grande nome da partida foi Gabi Zanotti, que marcou um hat-trick no primeiro tempo, e Jhonson, construíram a goleada brasileira.
A primeira metade do confronto foi de amplo domínio das Brabas do Timão sobre as Xeneizes, tendo como grande nome foi Gabi Zanotti. Afinal, foi ela que construiu a vantagem das brasileiras, marcando dois gols de cabeça e um de pênalti.
O clube de Buenos Aires, por sua vez, quase não ofereceram perigos a meta defendida pela goleira Nicole, que acabou sendo uma mera expectadora dentro de campo.
Mesmo com a vantagem, o time brasileiro seguiu com a mesma postura ofensiva no início da etapa complementar. Após algumas tentativas de ampliar o placar e transformar a vitória em goleada, chegou ao quarto tento com Jhonson na marca dos 22 minutos.
Com a classificação quase confirmada, as brasileiras aproveitaram a fragilidade e a falta de poder de reação das argentinas para administrarem o resultado. Placar final: 4×0 para o Alvinegro do Parque São Jorge.
Com a classificação garantida para próxima fase, o Corinthians agora espera o vencedor do confronto entre Ferroviária e Independiente Dragonas, que acontecerá neste sábado, 11, às 20 horas, no mesmo estádio Francisco Urbano, para conhecer o seu adversário na semifinal.