
Central do Timão
·10 de outubro de 2025
Corinthians barra ofertas do exterior e aposta em crescimento de jovem atacante no clube

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·10 de outubro de 2025
O Corinthians demonstrou confiança no meia-atacante Kayke durante a última janela de transferências. O jogador de 21 anos recebeu sondagens do exterior, mas o clube decidiu mantê-lo no elenco e recusou todas as propostas. A diretoria entende que o jovem tem potencial para crescer e contribuir mais até o fim da temporada.
De acordo com apuração do portal Itatiaia, um time dos Emirados Árabes Unidos chegou a formalizar uma proposta de empréstimo, prontamente rejeitada pelo Timão. Além disso, uma equipe da Ucrânia manifestou interesse em comprar os direitos do atleta, mas a negociação também foi descartada pela diretoria alvinegra.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O clube deixou claro que não tem intenção de emprestar ou negociar Kayke neste momento. A postura é a mesma adotada no início da temporada, ainda sob o comando de Ramón Díaz, quando outras ofertas também foram recusadas. Mesmo em um cenário de necessidade financeira, o Corinthians entende que o jogador é um ativo importante e aposta em sua evolução.
O técnico Dorival Júnior e o auxiliar Lucas Silvestre mantêm um diálogo próximo com o meia-atacante e têm procurado transmitir confiança ao atleta. Em meio aos desfalques recentes, Kayke ganhou espaço e chegou a iniciar três partidas consecutivas como titular — contra Bahia, Vasco e Athletico-PR — além de participar da vitória sobre o Fluminense, no dia 13 de setembro.
Com boas atuações, o jovem superou concorrentes como Talles Magno e Romero, que somam 11 gols na temporada, mas perderam espaço após uma sequência de partidas irregulares. Apesar de não ter sido utilizado nas últimas quatro rodadas, a comissão técnica acredita que Kayke ainda pode ser decisivo e trabalha para mantê-lo pronto para novas oportunidades.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 13h50