Corinthians bate o Atlético-MG e encerra sequência negativa no Brasileirão Sub-20 | OneFootball

Corinthians bate o Atlético-MG e encerra sequência negativa no Brasileirão Sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·15 de abril de 2025

Corinthians bate o Atlético-MG e encerra sequência negativa no Brasileirão Sub-20

Imagem do artigo:Corinthians bate o Atlético-MG e encerra sequência negativa no Brasileirão Sub-20
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentou, na noite desta segunda-feira, 14, o Atlético-MG, no Estádio Alfredo Schürig, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e venceu por 3 x 2. Os três gols do Alvinegro foram marcados pelo atacante Gui Negão. Com o resultado, os Filhos do Terrão subiram provisoriamente para a sexta posição com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota), sendo 10 gols marcados e nove sofridos.

Para a partida, o técnico Orlando Ribeiro optou por iniciar a partida com: Cadu; Gabriel Caipira, Fernando Vera, Lorenzo e Vinicius Gomes; Caraguá, Luiz Gustavo Bahia e Dieguinho (Pellegrin); Léo Agostinho (Richard Henry), Nicolas Araújo (Pedro Thomas) e Gui Negão (Gustavo Baiano). O banco de reservas teve como alternativas Matheus Corrêa, Vitinho, Ruan Victor, Pedro Thomas, Gustavo Baiano, Guilherme Pellegrin, Jesse Costa, Luiz Fábio, Luiz Fernando, Luiz Eduardo, Yago Gonçalves e Richard Henry.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians bate o Atlético-MG e encerra sequência negativa no Brasileirão Sub-20

Foto: Léo Rodrigues/Central do Timão

A comissão técnica não pôde contar com três jogadores para o confronto: o zagueiro Guilherme Gama, suspenso pelo terceiro amarelo, o lateral-esquerdo Denner, que foi campeão Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira no último sábado, e com o volante Vitinho Dourado, que se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal.

A primeira etapa entre Corinthians e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 foi marcada por uma postura mais ofensiva da equipe mineira. Porém, quem abriu o placar foi o Alvinegro, aos 40 minutos. O atacante Gui Negão pegou a sobra dentro da área, ajeitou a bola para a perna direita e bateu no canto do goleiro para abrir o placar.

Porém, instantes depois de sair na frente, o Timãozinho tomou o empate após pênalti polêmico cometido pelo defensor Lorenzo. Na cobrança, David Kauã igualou o placar e deslocou o goleiro corinthiano Cadu.

Já na segunda etapa, o confronto foi marcado por diversas oportunidades claras de gol dos dois lados, com o clube do Parque São Jorge criando as melhores delas e sendo mais eficiente. A equipe de Orlando Ribeiro teve vacilos defensivos e desconcentração na marcação, mas contou com o poder decisivo de Gui Negão para sair com os três pontos.

Os Filhos do Terrão voltaram a triunfar no torneio nacional depois de quatro rodadas. Nesse recorte, foram três empates (Grêmio 1 x 1 , Cuiabá 0 x 0, Botafogo 2 x 2) e uma derrota (São Paulo 3 x 2), nesta ordem, respectivamente. Agora, o Corinthians voltará a atuar somente na próxima quinta-feira, 24 de abril. Às 16h (horário de Brasília), o Timãozinho enfrentará o Palmeiras, na Arena Barueri, pela sétima rodada do torneio nacional.

Veja Mais:

Saiba mais sobre o veículo