Gazeta Esportiva.com
·21 de maio de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de maio de 2024
O Corinthians procura reforços e promete vasculhar o mercado em busca de atacantes na próxima janela, que se abre em julho. Entretanto, nomes como o de Romarinho e Deyverson estão descartados pela diretoria alvinegra.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o Corinthians não nutre interesse pela contratação de Romarinho e também não negocia com Deyverson.
Nesta terça-feira, o Meu Timão publicou que Deyverson foi oferecido ao Corinthians. O atleta foi afastado do Cuiabá por “motivos disciplinares” e tem contrato próximo do fim. Seu vínculo com o Dourado se encerra no fim do ano e, a partir de julho, ele, que foi procurado por diversos times brasileiros, poderia assinar um pré-contrato.
O atacante conta com o aval do técnico do Corinthians, António Oliveira, que trabalhou com o jogador no Cuiabá. No entanto, a diretoria do Timão não negocia com o centroavante, que já passou pelo rival Palmeiras.
Já Romarinho ficará livre no mercado em breve. Na última segunda-feira, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, oficializou a saída do atacante ao término da temporada local.
Contudo, a reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o Corinthians não pretende abrir conversas pelo atleta de 33 anos. O clube evita olhar para o passado e, neste primeiro momento, deixa Romarinho fora dos planos. O jogador também tem como prioridade permanecer no Oriente Médio.
O atacante defendeu a equipe do Parque São Jorge entre 2012 e 2014 e conquistou quatro títulos: a Libertadores e o Mundial de 2012, além do Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana, em 2013. O seu futuro, porém, não deve ser o Corinthians.
A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmadas pela reportagem.
Atualmente, o elenco corintiano conta com Wesley, Pedro Henrique, Romero e Gustavo Mosquito como alternativas de velocidade para o ataque. Já Yuri Alberto, Pedro Raul e Arthur Sousa são as opções para a referência.
O Corinthians pode intensificar a busca por atacantes de lado na metade do ano, caso Wesley seja vendido. O Timão tem visto o garoto se valorizar no mercado e espera propostas de, pelo menos, 25 milhões de euros (R$ 139 milhões).